Notícias: Notícia

TOMA POSSE A NOVA DIRETORIA DA ESCOLA DE MAGISTRADOS DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO

Newton De Lucca, desembargador federal do TRF3, assume a direção da EMAG

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, deu posse hoje, 11 de outubro, para os novos magistrados que irão compor o biênio 2007/2009 a direção da Escola de Magistrados – EMAG. São os desembargadores federais Newton De Lucca, diretor; Cotrim Guimarães, vice-diretor; Consuelo Yoshida, diretora acadêmica; e Marisa Santos, diretora suplente.

Na oportunidade, a presidente Marli Ferreira aproveitou para anunciar a nova postura da EMAG e sua reestruturação estatutária para adequá-la ao Plano Nacional de Formação dos Magistrados. Também declarou a preocupação da presidência do TRF3 em providenciar uma melhor acomodação, mais confortável e com maior espaço, para que todos os que freqüentam a Escola possam ter uma estrutura adequada para desenvolver seus estudos.

O novo diretor, desembargador Newton De Lucca, agradeceu a todos pela confiança, declarando que “gostaria que a Escola fosse um grande fator de aglutinação de todo nosso Tribunal, que nós trabalhássemos todos em conjunto, nos diversos cursos que devemos promover. Os objetivos são bastante ambiciosos, porque são cursos para ingresso, vitaliciamento e aperfeiçoamento, todos com grande carga horária, o que significa que o Tribunal todo terá de trabalhar de mãos dadas para que se faça um trabalho brilhante”.

Duas importantes palestras fazem parte do calendário da EMAG no início desta nova gestão. No dia 22 de novembro, às 19h, os professores norte-americanos Dean Carroll, reitor da Faculdade Cumberland de Direito da Universidade Samford, do Estado do Alabama; e Charles Cole, professor titular de Direito Constitucional e diretor de Programas Internacionais da mesma instituição farão conferências sobre os temas “Discovery nas Cortes Federais Americanas” e “O Precedente Vinculante nos Estados Unidos e a Emenda 45”. O evento será realizado no auditório do TRF3, localizado no 25º andar, e deverá reunir grande parte dos magistrados vinculados à Justiça Federal.

Estiveram presentes à cerimônia os desembargadores Suzana Camargo, vice-presidente do TRF3; André Nabarrete, corregedor-geral do Tribunal; Baptista Pereira, Cecília Marcondes, Fábio Prieto, Henrique Herkenhoff, Lazarano Neto, Leide Pólo, Márcio Moraes, Nelton dos Santos, Santos Neves, Vera Jucovsky e Vesna Kolmar; além dos juízes federais Márcia Hoffmann e Márcio Mesquita.

Edgard Catão / TRF3

1 - Desembargador Newton De Lucca, novo diretor da EMAG, e a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Marli Ferreira

2 - Discurso de posse do diretor da EMAG, Newton De Lucca

3 e 4 - Desembargadores e juízes federais presentes à cerimônia, realizada no gabinete da Presidência do TRF3

Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1709 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010