Notícias: Notícia

BOM DIA BRASIL, DA TV GLOBO, DESTACA MUTIRÃO LANÇADO NO TRF3

O telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, exibiu hoje (21) reportagem sobre o mutirão "Judiciário em Dia", lançado ontem (20/09), em São Paulo, pelo presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, em parceria com a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) e com a Corregedoria da Justiça Federal (CJF).

Leia a íntegra da reportagem abaixo:

A Justiça Federal vai fazer um mutirão em São Paulo para agilizar o julgamento de uma montanha de processos acumulados nos últimos anos. A idéia é reduzir em 70% o número de processos parados.

Numa sala estão alguns dos 81 mil processos que se arrastam na Justiça Federal há pelo menos quatro anos. Um mutirão lançado em São Paulo promete dar uma solução para os casos.

“O tempo dos processos aqui atrapalha tudo. Você perde até o alento ao ver sua mesa repleta de pilhas de processo. O que nós conseguimos tirar é muito bom”, diz Roberto Haddad, presidente do TRF da 3ª Região.

O trabalho do mutirão será de seis meses. Neste período serão formadas seis turmas de julgamento com um desembargador federal e dois juízes federais. Além de segunda a sexta, as sessões devem ocorrer aos sábados e domingos.

A Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, quer que o projeto provoque alterações profundas nas estruturas dos gabinetes. Ela pediu empenho das equipes que irão julgar os processos.

“Hoje nós não podemos continuar no mesmo ritmo, temos que mudar de ritmo e o ritmo é uma operação de guerra. Nós temos que arregaçar as mangas e fazer essas parcerias e neste evento, neste projeto, estão todos engajados”, diz a ministra Eliana Calmon.

Os processos que tratam dos benefícios da Previdência devem ganhar atenção especial.

Assista ao vídeo, clicando no link abaixo.

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1594 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010