Notícias: Notícia

TRF3 INAUGURA SEDE PRÓPRIA DA JUSTIÇA FEDERAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS NO DIA 15 DE ABRIL

A população de São José dos Campos e região será beneficiada com nova sede da Justiça Federal

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, o diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Carlos Alberto Loverra e o diretor da 3ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Renato Barth Pires, realizam solenidade de inauguração das novas instalações do “Fórum Desembargador Federal Jediael Galvão Miranda”, no dia 15 de abril, no município de São José dos Campos.

O evento será realizado às 17 horas, na Rua Tertuliano Delphim Júnior nº 522, Jardim Aquarius, em São José dos Campos.

Benefícios da nova sede

Com uma área de 6.950 m2 e três pavimentos, a nova sede, além de abrigar as quatro Varas Federais já existentes, permitirá melhor atendimento à população e possibilitará ainda a instalação do Juizado Especial Federal no município, cuja inauguração está prevista para 2013, segundo cronograma do Conselho da Justiça Federal.

São José dos Campos foi o primeiro prédio projetado pela Justiça Federal, por meio do Núcleo de Infra-estrutura da JF. O prédio está totalmente adaptado à Lei dos Deficientes Físicos, além de possuir iniciativas ambientais, tais como o aproveitamento da iluminação natural e um sistema de reutilização de águas pluviais.

Em visita as instalações, o presidente Roberto Haddad afirmou: “São José dos Campos é uma cidade que merece ter um Fórum que atenda aos interesses dos usuários e dê conforto aos juízes e a todos que utilizarão o prédio”. O diretor do Fórum da Justiça Federal de São José dos Campos, juiz federal Renato Barth Pires, afirma: “É uma luta de mais de dez anos. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região recebeu este terreno em doação pela Prefeitura de São José dos Campos. O novo prédio permitirá a instalação das atuais quatro varas federais com conforto e permitirá ainda a ampliação da Justiça Federal no município. Temos um projeto antigo de instalação do Juizado Especial Federal aqui. É uma demanda muito grande da sociedade”.

Justiça Federal de São José dos Campos

A 3ª Subseção Judiciária (São José dos Campos) foi inaugurada em 1987 e atualmente conta com 4 Varas Federais e 37 mil processos em tramitação. A Justiça Federal de São José dos Campos tem jurisdição sobre os seguintes municípios: Caraguatatuba, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca, São José dos Campos e São Sebastião, atendendo a uma população de aproximadamente um milhão de pessoas.

O Fórum de São José dos Campos recebeu o nome “Desembargador Federal Jediael Galvão Miranda” em 26 de setembro de 2008, em homenagem ao desembargador que lutou pela instalação do Fórum.

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 661 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010