Notícias: Notícia

TRF3 APRESENTA O PJ-e PARA USUÁRIOS EXTERNOS

Comitê de Usuários Externos conheceu hoje o sistema do Processo Judicial Eletrônico que será implantado na Justiça Federal

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região realizou hoje, 6 de maio, mais um encontro com pessoas envolvidas na implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJ-e), que decorre de uma parceira entre o TRF3, o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho da Justiça Federal.

Dessa vez a reunião aconteceu com o Comitê de Usuários Externos, criado pelo próprio Tribunal, que tem em seu quadro representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria Regional da República (MPF – PRR), Procuradoria da República (MPF – PR), Advocacia Geral da União (AGU), Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), Caixa Econômica Federal (CEF), Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) e Polícia Federal.

O objetivo do encontro foi apresentar o sistema para o público externo que irá utilizar, após a implantação, as ferramentas do PJ-e. “Como estamos próximos da implantação do programa, estamos trazendo agora o pessoal do Comitê Externo para conhecerem o programa e apresentarem sugestões”, afirma o assessor de informática do Tribunal, Maurizio Petagna.

Opiniões de Participantes do Comitê Externo

Para o técnico de Informática Francisco Barciella Júnior, chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Sistemas e representante da PRR3 no comitê, este é um primeiro passo para que a implantação do sistema dê certo: “Tem que haver uma parceria com todas as entidades envolvidas. Estou contente que está sendo passo a passo, um ponto de cada vez, não importa quanto tempo demore, desde que saia bem feito”.

O procurador-chefe Victor Jen Ou, da Divisão de Assuntos Fiscais da PFN, lembrou que o sistema de Execução Fiscal Virtual, já é um considerável avanço no trâmite dos processos. “A perspectiva é que o PJ-e, até por conta da evolução tecnológica, venha atender todas as demandas técnicas para o fluxo de uma grande quantidade de processos. Essa é a grande expectativa”, garante o procurador.

A Polícia Federal também mandou seu representante para participar da reunião de apresentação do PJ-e. O delegado Rodrigo Adriano Sandré acredita que o programa trará uma maior integração entre as rotinas: “A expectativa é de ter uma maior colaboração, trazendo mais integração e eficácia entre os órgãos envolvidos”.

O sistema foi apresentado por Nuno Lopes, gestor de projetos da INFOX, empresa que está implantando o programa. Ele mostrou para os representantes do comitê o que o sistema irá trazer de novo em relação ao que a Justiça já oferece e quais são esses diferenciais. “E também ter algum retorno deles, o que eles esperam que o sistema possa oferecer, para que no futuro possamos incorporar no PJ-e essas funcionalidades”, conclui o apresentador.

Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3

 1 - Francisco Barciella Jr., técnico de informática da PRR3

2 - O gestor de projetos da empresa INFOX apresentou o PJ-e para os futuros usuários

3 - Polícia Federal também contou com um representante, o delegado Rodrigo Adriano Sandré

4 - Procurador Federal Victor Jen Ou fala das expectativas na implantação do PJ-e

5 - Maurizio Petagna, assessor de Informática do TRF3, fez a abertura do encontro


Ana Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1640 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010