BENCHMARKING BRASIL 2014 SERÁ REALIZADO A PARTIR DE AMANHÃ (3/6) NO TRF3

Programa de Sustentabilidade inspira empresas e pessoas na busca contínua de boas práticas

Uma semana antes do início da Copa do Mundo no Brasil, é hora de mostrar que o país não tem apenas craques no campo de futebol, mas também na área da sustentabilidade. Nos dias 3 e 4 de junho, em São Paulo, no auditório do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), na Avenida Paulista, 1842 – 25º andar, será revelado o Ranking Benchmarking das Melhores Práticas de Sustentabilidade do País. E para chegar nessa etapa, 15 especialistas de seis diferentes países avaliaram quase 80 cases inscritos sem ter acesso ao nome das organizações, mas somente ao modus operandi de cada uma delas.

Segundo a idealizadora do Programa Benchmarking Brasil, a ambientalista Marilena Lavorato, essa edição registrou claramente o momento da crise hídrica em todo o país. Dos 32 modelos gerenciais selecionados pelo júri técnico, seis estão na categoria recursos hídricos e efluentes, e representam quatro estados diferentes, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso.

Após a certificação, elas passam a integrar o maior banco digital de práticas certificadas de livre acesso do país. Além disso, o programa congrega outras ações de fomento à sustentabilidade como livro e revista, encontros técnicos gratuitos, feiras e congressos, entre outros. Tudo para promover o compartilhamento e o intercâmbio das ações socioambientais. Além de acelerar o desenvolvimento técnico de quem atua na área, o Programa Benchmarking Brasil oferece relevante serviço de utilidade pública na medida em que informa a sociedade o modus operandi das organizações para com as questões socioambientais, muito além da teoria e do discurso. Para conhecer o ranking das empresas que tiveram práticas socioambientais certificadas pelo Programa Benchmarking Brasil em 2014, siga para o site www.benchmarkingbrasil.com.br.

Sobre o Programa Benchmarking Brasil

Nestes 12 anos de existência, o Programa Benchmarking Brasil já certificou e compartilhou 311 práticas de sustentabilidade. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa contribui de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, o Benchmarking Brasil foi o grande vencedor na categoria Humanidades do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha. O Benchmarking Brasil 2014 tem o apoio institucional do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

Assessoria de Comunicação
Com informações do Programa Benchmarking Brasil
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1065 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Torre Sul - Bela Vista
01310-936 - São Paulo - SP
PABX: (11) 3012-1000
Horário de atendimento das 9h às 19h