Notícias: Notícia

WILSON ZAUHY, ANA PEZARINI, NELSON PORFIRIO, VALDECI DOS SANTOS E CARLOS DELGADO SÃO EMPOSSADOS COMO DESEMBARGADORES FEDERAIS DO TRF3

Solenidade aconteceu no Plenário do Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Sessão Plenária Extraordinária Solene realizada no Plenário do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) na última sexta-feira (19/2) declarou solenemente empossados cinco novos desembargadores federais da Corte: Wilson Zauhy, Ana Pezarini, Nelson de Porfirio, Valdeci dos Santos e Carlos Delgado.

Nomeados desembargadores federais pela presidente da República por meio de atos publicados no dia 18 de janeiro, os novos magistrados do TRF3 foram definidos como experientes e capacitados pelo presidente Fábio Prieto de Souza, que na segunda-feira encerraria sua gestão à frente da Corte.

A cerimônia

Os novos integrantes do TRF3 foram conduzidos ao Plenário pela desembargadora federal Diva Malerbi, a mais antiga da Corte, e pelo desembargador federal Paulo Domingues, o mais recente.

Na sequência, os novos membros do TRF3 prestaram o compromisso regimental de bem desempenhar os deveres do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição da República, as leis do país e o Regimento Interno do Tribunal Regional Federal da Terceira Região.

Pelas mãos presidente Fábio Prieto de Souza, foram entregues aos novos membros do TRF3 o Diploma e o Colar do Mérito Judiciário Ministro Pedro Lessa.

Depois da saudação aos empossandos do advogado Flávio Luiz Yarshell, representando o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, e da procuradora da República Maria Cristiana Ziouva, a vice-presidente do TRF3, desembargadora federal Cecília Marcondes, fez uso da palavra e apresentou os magistrados que iniciam sua trajetória como desembargadores federais, destacando suas histórias profissionais e na magistratura. “Esses magistrados foram talhados pela competência, pela independência, pela experiência, pela moralidade e, sempre, temperados pela amabilidade”, disse a vice-presidente.

Pelos recém-empossados, discursou o desembargador federal Valdeci dos Santos, que destacou a importância de um diálogo mais aberto entre os operadores do sistema jurídico e seus usuários. Para ele, a gestão do desembargador federal Fábio Prieto na presidência do TRF3 caminhou nesse sentido, harmonizando qualidade e eficiência.

Ao final, o presidente Fábio Prieto de Souza disse que a posse dos novos desembargadores federais completa com alegria o seu biênio na presidência do TRF3, na qual conseguiu atingir três grandes feitos: a instalação do processo judicial eletrônico (PJe), a redução do acervo de ações previdenciárias e a instalação dos colegiados especializados em matéria criminal.


Ao final da última sessão do desembargador federal Fábio Prieto como presidente, o TRF3 teve mais uma importante conquista: ele assinou, juntamente com a Superintendente do Patrimônio da União, Cláudia Fellice, a escritura dos prédios ocupados pela corte. O magistrado havia descoberto que os imóveis usados pelo TRF3 não estavam em nome da Justiça Federal e conseguiu sua regularização.


Autoridades presentes

Além do presidente do TRF3 e da quase totalidade dos membros do Tribunal, estiveram presentes à cerimônia, entre outras autoridades e personalidades, o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio Franca; o governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o deputado Arnaldo Faria de Sá, representando a Câmara dos Deputados; da senadora Marta Suplicy; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo Dias de Moura Ribeiro; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Paulo Dimas; o advogado Flávio Luiz Yarshell; e a chefe da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, procuradora regional da república Maria Cristiana Ziouva.

Também assistiram à solenidade os deputados federais Arlindo Chinaglia e Paulo Teixeira; o juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, conselheiro do CNJ; o Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, comandante do 4º Comando Aéreo Regional; o vice-almirante Glauco Castilho, comandante do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil; o general Luciano Guilherme Cabral Pinheiro, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste; o desembargador federal Cândido Ribeiro, presidente do TRF1; o desembargador Mário Devienne Ferraz, presidente do TRE-SP; o desembargador Lorival Ferreira dos Santos, presidente do TRT-15; o desembargador Silvio Oyama, presidente do TJM-SP; o desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, representando a presidência do TRF5; o deputado estadual Junior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul; do procurador geral do Estado de São Paulo Elival da Silva Ramos; o defensor Guilherme Junqueira de Andrade, representando a Defensoria Pública Geral da União; da superintende do patrimônio da União Cláudia Fellice; dos desembargadores federais , Hercules Fajoses do TRF1, e Cid Marconi, do TRF5; do ex-presidente do TJM-SP Paulo Casseb; dos desembargadores do TJ-SP Ana de Lourdes e Walter Fonseca; do professor Antonio Carlos Marcato; e da juíza federal Giselle de Amaro e França, Diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo.


 

 
 




Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1424 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010