Notícias: Notícia

TRF3 SERÁ SEDE DA XIV EDIÇÃO DO PROGRAMA BENCHMARKING BRASIL

Evento apresenta as boas práticas socioambientais nas organizações em 2016

Para apresentar e discutir questões relacionadas à inovação, preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) receberá, nos dias 29 e 30 de junho, a XIV Edição do Benchmarking Brasil.

Nos últimos anos, o programa se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com metodologia própria atestada pela ABNT, reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras. Já certificou 339 práticas, de 182 instituições de 26 diferentes ramos de atividades. Com aproximadamente 200 especialistas de mais de 22 diferentes países participando da comissão técnica, o programa se tornou uma plataforma da inteligência coletiva em sustentabilidade.

Hoje a iniciativa conta com uma modalidade âncora (Benchmarking Senior) e cinco modalidades paralelas (Benchmarking Junior, Benchmarking Indicadores, Benchmarking Artes, Benchmarking Pessoas, e Hackathon da Sustentabilidade). Além das organizações, trabalha também com outros públicos para fortalecer o movimento das boas práticas junto a sociedade brasileira.

O conhecimento aplicado produzido pelos especialistas atuantes em sustentabilidade são compartilhados em publicações especializadas e eventos técnicos. Além do Banco Digital de práticas disponível na internet, são três livros publicados e mais de 60 encontros técnicos realizados, além de 11 edições da Revista Benchmarking.

Com suas 13 edições já realizadas, o Benchmarking construiu e detém o maior banco de boas práticas socioambientais certificadas e com livre acesso do país. É considerado a fotografia da gestão socioambiental brasileira registrando seu nível de maturidade e evolução em sustentabilidade.

A XIV edição do Programa Benchmarking Brasil conta com o apoio institucional do TRF3 e do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, de Portugal), e com o apoio de divulgação de diversos portais especializados em sustentabilidade, e também mantém parceria com as escolas profissionalizantes Centro Paula Souza, IFSP e Senai-SP, e com as universidades Anhembi Morumbi, Uninove e Mackenzie nas modalidades Benchmarking Junior e Hackathon MAIS, respectivamente.

O XIV Bench Day para apresentar o Ranking Benchmarking da sustentabilidade em 2016 será conhecido nos dias 29 e 30 de junho no Hall Nobre do Tribunal Regional da 3a Região – Av. Paulista, 1842 – 25o andar, em São Paulo/SP.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações do Instituto Mais
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 548 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: imprensa@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010