Notícias: Notícia

EMAG PROMOVE EVENTO SOBRE “ENCARCERAMENTO EM MASSA”

Curso será realizado no período de 05 de maio a 19 de junho no auditório da Escola em São Paulo/SP

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) promove o curso “Criminologias, Direito Penal e a Justiça Criminal: reflexões sobre o encarceramento em massa”, no período de 05 de maio a 19 de junho, sempre às sextas-feiras, na sede em São Paulo/SP.

Uma das intenções do evento é identificar as melhores práticas e construir soluções efetivas para as demandas que envolvem o Direito Penal, tendo por base a reflexão sobre a atitude diária do magistrado frente a acusados do processo penal.

Outra questão é analisar o seguinte dilema: O Brasil é considerado por boa parte da população como o país da impunidade, apesar de possuir uma das maiores populações carcerárias do mundo. Tal contradição é reforçada pela afirmativa “Prende-se muito, mas prende-se mal”.

Segundo o coordenador do curso, juiz federal Paulo Bueno Azevedo, o objetivo do curso é estabelecer um diálogo entre acadêmicos que se debruçam sobre o tema e membros do Poder Judiciário.

O evento é destinado a magistrados, servidores e público em geral. As palestras serão realizadas no auditório da Emag, localizado na Avenida Paulista, 1.912, 1º andar, das 9h às 12h15. Para quem está fora da cidade de São Paulo, as aulas serão transmitidas por videoconferência para as subseções da 3ª Região.

A Emag é dirigida pelo desembargador federal Carlos Muta. Informações e inscrições pelo site www.trf3.jus.br/cursosemag/.

Confira o programa completo aqui.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1275 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010