Notícias: Notícia

TRF3 PREPARA PACOTE DE MEDIDAS PARA APERFEIÇOAR PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO (PJe) NA 3ª REGIÃO

Objetivo é aumentar celeridade e reduzir movimentos na navegação

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) está preparando uma série de medidas para melhorar a navegação e a visualização do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas subseções da Justiça Federal nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul nos próximos 40 dias.

As alterações incluirão mudanças na forma de minutar os documentos, nas consultas de mandados, na vinculação entre o movimento escolhido na tarefa e os agrupadores do sistema e possibilitarão o preparo de mais de um documento do mesmo tipo no sistema.

Com a alteração na forma de minutar os documentos, será possível escolher quem vai ser intimado e de que forma, facilitando a atividade de secretaria. Também será possível gravar modelos de documentos diretamente na tela de minuta. Quanto à consulta de mandados, ela poderá ser feita de forma direta, o que não é possível hoje.

O PJe foi lançado na Justiça Federal da 3ª Região em 21 de agosto de 2015, inicialmente em São Bernardo do Campo. Assim que tomou posse na presidência da corte, em fevereiro de 2016, a desembargadora federal Cecília Marcondes assumiu o compromisso de acelerar a implantação do PJe, expandindo-o para toda a Justiça Federal da 3ª Região.

Hoje, o PJe já está disponível subseções de São Bernardo do Campo, Sorocaba, Barueri, Osasco, Santos, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, São José dos Campos, Taubaté, Araraquara, Ribeirão Preto, São Paulo, São Carlos, Guarulhos, Santo André, Mogi das Cruzes, Mauá, Bragança Paulista, São João da Boa Vista, Limeira, Guaratinguetá, Caraguatatuba, São Vicente, Americana, Registro, Araçatuba, Tupã, Jales, Andradina, Franca, Botucatu, Itapeva, São José do Rio Preto, Catanduva, Barretos, Marília, Presidente Prudente e também no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

O PJe estará presente em todas as subseções do estado São Paulo no próximo dia 24 de julho, quando o sistema será implantado nas cidades de Jaú e Avaré. Em Mato Grosso do Sul, a previsão é que o sistema esteja implantado em todas as subseções até 21 de agosto.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1016 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010