Notícias: Notícia

COMITÊ DE GESTÃO ESTRATÉGICA ANALISA RESULTADO PARCIAL DO CUMPRIMENTO DAS METAS PARA 2017

Justiça Federal da 3ª Região está próxima de alcançar todas as metas

O Comitê de Gestão Estratégica da Justiça Federal da 3ª Região (CGER-3R), presidido pela desembargadora federal Cecília Marcondes, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), reuniu-se, no dia 25/9, para analisar os resultados parciais do cumprimento das metas estratégicas de 2017, com dados coletados até o mês de agosto. O objetivo foi identificar as dificuldades e possíveis ações de melhoria até o final do ano.

O destaque ficou por conta da meta 1 - Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente. O TRF3 já cumpriu 115,8% da meta, ou seja, julgou 15,8% a mais de processos do que a quantidade de processos distribuídos, reduzindo, assim, seu acervo.

Porém, o foco do encontro se voltou para as metas específicas: meta 4 - Improbidade administrativa - cumprimento de 87%; meta 6 - Ações coletivas – cumprimento de 86%; e Meta 8 - Improbidade, tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho escravo – cumprimento de 101%.

Apesar dessas metas estarem praticamente cumpridas, foi sugerido um trabalho de identificação das varas que encontram as maiores dificuldades e, assim, elaborar propostas de possíveis soluções.

Justiça em Números 2017

Na ocasião, também foram analisados os dados apresentados no relatório Justiça em Números 2017, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no início de setembro. Segundo o documento, a 3ª Região se destacou no Índice de Atendimento à Demanda (IAD), que busca refletir a capacidade das cortes em dar vazão ao volume de casos ingressados. Entre as cinco regiões que compõem a Justiça Federal do país, a 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foi a única que reduziu seu acervo de casos pendentes.

Também foi discutida a possibilidade de se analisar melhor as variáveis que compõem o Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus) do relatório, no qual a 3ª Região alcançou a terceiro lugar entre os Tribunais Regionais Federais. O objetivo é identificar aspectos que possam ser trabalhados a fim de gerar melhoria do índice.

 

 
Reunião do Comitê de Gestão Estratégica da Justiça Federal da 3ª Região em 25/9


Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 621 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: imprensa@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010