Notícias: Notícia

DESEMBARGADOR FAUSTO DE SANCTIS PARTICIPA DE LIVRO EM HOMENAGEM AOS 45 ANOS DA AJUFE

Obra apresenta estudos doutrinários da Justiça Federal

O desembargador federal Fausto De Sanctis é um dos autores do livro “Justiça Federal: estudos doutrinários em homenagem aos 45 anos da Ajufe”. Em seu artigo, o magistrado aborda o tema “Impactos nos Cenários Político, Econômico e Social após a Atuação das Varas Federais Criminais Especializadas em Lavagem e Crimes Financeiros”.

O desembargador federal foi convidado a discorrer sobre um assunto que lhe é bastante peculiar, desde a época de juiz federal na capital paulista. O trabalho relata o panorama econômico e político de 1992, 2013 a 2016 sob a ótica do serviço público oferecido e dos reiterados escândalos de corrupção.

“O Brasil, num processo pendular, ao longo das últimas décadas, oscilou momentos de profundo desconforto diante de sucessão de escândalos envolvendo corrupção no ambiente político com algumas esparsas manifestações populares, as mais contundentes aconteceram no impeachment do presidente Fernando Collor de Mello em 1992 e nos meses de junho e julho de 2013, em abril de 2015 e em março de 2016, quando do impeachment da presidente Dilma Rousseff”, afirma.

O peso histórico de um evento é determinado pelo que lhe sucede. Segundo ele, no cenário atual, ainda é cedo para que o Brasil avalie os resultados da avassaladora manifestação popular que ocorreu em 2013, 2015 e 2016.

Ajufe

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) foi fundada em 20 de setembro de 1972. É uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que congrega os magistrados da Justiça Federal.

Com sede e foro em Brasília (DF), a Ajufe tem por finalidade congregar todos os magistrados federais de primeiro e segundo graus, bem como os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), representando-os com exclusividade em âmbito nacional, judicial ou extrajudicialmente.

 Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 880 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010