Notícias: Notícia

CECON-SP IRÁ OFERECER SERVIÇOS DE CIDADANIA PARA POPULAÇÃO DURANTE SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO

Evento contará com a participação do Programa de Educação Previdenciária do INSS (PEP), do Centro Local de Inteligência de São Paulo (CLISP) e da Escola dos Servidores

Além de realizar centenas de audiências que buscam a solução consensual de conflitos, a Central de Conciliação de São Paulo (Cecon-SP) promoverá, durante a XIII Semana Nacional da Conciliação, diversos serviços e ações de cidadania, como esclarecimento de dúvidas sobre previdência, consultoria jurídica e palestras sobre educação financeira, inclusão, sustentabilidade e acessibilidade.

Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com todos os tribunais do país, a Semana Nacional da Conciliação busca difundir a cultura do diálogo entre as partes de um conflito e, em 2018, será realizada de 5 a 9 de novembro. A solenidade de abertura, em São Paulo, acontecerá na sede do Tribunal Regional Federal da 3.a Região (TRF3), às 10h, da próxima segunda-feira (5/11). O endereço é a Av. Paulista, 1842, Torre Sul, 25.o andar.

Na Cecon-SP, a edição deste ano contará, durante os cinco dias, com os serviços do Programa de Educação Previdenciária do Instituto Nacional do Seguro Social (PEP). Aqueles que tiverem dúvidaa acerca de matéria de previdência poderão receber orientações na própria Cecon - localizada na Praça da República, n° 299, 1° Andar. O horário de atendimento será das 10h às 16h.

O objetivo principal do PEP é disseminar o conhecimento previdenciário. Para tanto, o programa promove ações educacionais com o propósito de informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.

Durante a Semana Nacional da Conciliação, a Cecon-SP também manterá ativo o serviço de cidadania, uma espécie de consultoria que propiciará o esclarecimento de dúvidas jurídicas de qualquer pessoa, até mesmo das que não participarão das audiências de conciliação. Será possível obter informações sobre processos judiciais em andamento ou sobre problemas que possam se tornar um processo no futuro.

Palestras

Outra novidade do evento deste ano serão as palestras temáticas, no período da tarde, durante os cinco dias do evento. As exposições serão organizadas pelo Centro Local de Inteligência de São Paulo (CLISP) e pela Escola dos Servidores com o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

No dia 06/11, às 13h30, ocorrerá a palestra “Cultura como Vetor de Inclusão”, com Sidney Tobias; às 15h, “Educação Financeira”, com Rodney Mourão.

Na quarta-feira (07/11), às 13h30, Marinalva Cruz ministrará a palestra “Empreendedorismo, emprego e renda para pessoas com deficiência”; na sequência, às 15h, Aparecida Rangel Ramos falará sobre “Os 5Rs da Sustentabilidade”.

Na quinta-feira (08/11), às 13h30, haverá a palestra “Recursos de Acessibilidade Digital e Arquitetônica”, com Silvana Cambiaghi e Fabíola Calixto; às 15 horas, Rodrigo Bezerra, da Escola Fazendária da Secretaria Estadual da Fazenda do Estado de São Paulo, apresentará a palestra “Educação Fiscal”.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1006 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010