Notícias: Notícia

TRF3 SEDIA SESSÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL

Termo de Cooperação entre CJF e TRF3 permitirá implantação de nuvem na Justiça Federal

Na primeira sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF) no ano de 2020, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho, Ministro João Otávio de Noronha, e a Presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, firmaram parceria para implementar a Nuvem da Justiça Federal (Nujufe), que começará por essa região.

A sessão foi realizada na tarde desta segunda-feira (10/02), na sede do TRF3, em São Paulo, sob a presidência do Ministro Noronha, com transmissão ao vivo pelo Youtube do CJF. Foi a última participação no Colegiado da Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, que encerra sua gestão no dia 2 de março.

Ao abrir a sessão, o Ministro Noronha e a Desembargadora Federal Therezinha Cazerta assinaram Termo de Cooperação Técnica para a implantação da Nuvem da Justiça Federal (Nujufe), que terá início pela 3.ª Região, permitindo a alocação de dados e serviços em diversos servidores remotos e interligados, localizados em distintos pontos do território nacional.

“A Nujufe possibilitará a otimização dos recursos humanos, orçamentários e tecnológicos, proporcionando garantia de segurança, confiabilidade e integridade. Estamos começando em São Paulo porque o Tribunal já está preparado para o desafio”, afirmou o Presidente do CJF e do STJ.

Com o novo acordo, o Conselho fará a transferência de infraestrutura de computadores ao TRF3, com o objetivo de dar início à construção de um e ambiente-modelo de arquitetura em nuvem. A iniciativa atende ao Macrodesafio “Melhoria da Infraestrutura e Governança da Tecnologia da Informação e da Comunicação”, do Conselho Nacional de Justiça.

O CJF também julgou processos administrativos referentes a servidores, a magistrados federais e a projetos institucionais. Foram apreciadas, ainda, propostas de atos normativos que regulamentam questões administrativas da Justiça Federal.

Além do Ministro João Otávio Noronha e da Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, também participaram da sessão a Ministra do STJ Maria Thereza de Assis Moura, Vice-Presidente do CJF e Corregedora-Geral da Justiça Federal; os Ministros do STJ Sebastião Alves dos Reis Junior, Antonio Carlos Ferreira e Villas Bôas Cueva; os Presidentes dos demais Tribunais Regionais Federais, Desembargadores Federais Carlos Moreira Alves, do TRF1; Reis Friede, do TRF2; Victor Laus, do TRF4; Vladimir Souza Carvalho, do TRF5; o Juiz Federal Fernando Marcelo Mendes, Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil; a Juíza Federal Simone dos Santos Lemos Fernandes, Secretária-Geral do CJF; o Subprocurador-Geral da República Alcides Martins, pelo Ministério Público Federal; e a Advogada Margarete de Cassia Lopes, representando a OAB.
 

Fotos: ACOM/TRF3
Presidente do STJ, Ministro João Otávio de Noronha, e Presidente do TRF3, Therezinha Cazerta, firmaram parceria para implementar a Nuvem da Justiça Federal (Nujufe)
Ministro João Otávio de Noronha abriu a sessão
Primeira sessão do CJF no ano de 2020 realizada na sede do TRF3


Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 225 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010