PORTAL EMAGCONECTA RELEMBRA PALESTRAS SOBRE ÉTICA E SAÚDE EM MOMENTOS DE CRISE

 Vídeo traz reflexões das especialistas Deisy Ventura e Thana de Campos sobre o papel de governos e empresas privadas

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG) traz hoje (03/04), no Portal EMAGConecta, a temática da saúde global: as professoras Deisy Ventura, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, e Thana de Campos, Doutora em Direito Internacional pela Universidade de Oxford, palestram sobre o papel de governos e empresas privadas em momentos de crise, em vídeo gravado em agosto de 2018, durante o Seminário Ética e Saúde Global.

No momento em que todas as preocupações se voltam à crise mundial causada pela pandemia da Covid-19, a atualidade dessas palestras reafirma o papel da EMAG de promover eventos para ouvir profissionais que se dedicam à pesquisa e à produção acadêmica.

Na palestra, a professora Deisy Ventura destacou o impacto de restrições orçamentárias nos momentos de crise. “De que adianta falar de saúde global se os governos no mundo inteiro estão sendo encorajados a reduzir o orçamento para a saúde?”, questionou. Já Thana de Campos, autora do livro The Global Health Crisis, afirmou que o direito de propriedade privada de patentes deve ser limitado para controlar crises globais de saúde.

Assista ao vídeo aqui

EMAGConecta

O portal EMAGConecta é uma plataforma que disponibiliza material audiovisual de cursos para magistrados, servidores e público em geral. Durante o período de quarentena em virtude do enfrentamento à Covid-19, a EMAG irá publicar periodicamente conteúdos didáticos voltados ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Ontem (02/04), o portal estreou com uma homenagem ao professor Luiz Flávio Gomes, falecido na quarta-feira (01/04), e disponibilizou uma palestra do jurista durante o curso Dilemas do Magistrado Contemporâneo.

Dirigida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, a EMAG tem como objetivo favorecer a construção e a difusão do conhecimento, propiciando situações de aprendizagem que contribuam para a seleção, a formação, a atualização e o aperfeiçoamento de magistrados, com vistas ao atendimento dos anseios da sociedade por uma prestação jurisdicional rápida e efetiva.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 244 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Torre Sul - Bela Vista
01310-936 - São Paulo - SP
PABX: (11) 3012-1000
Horário de atendimento das 9h às 19h