TRF3 PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CULTURA (ENASTIC/AGU) 

Desembargador federal Paulo Domingues irá falar sobre resolução de conflitos em plataformas digitais 

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) participa da primeira edição do Encontro Nacional de Tecnologia, Inovação e Cultura da Advocacia Geral da União (Enastic/AGU), evento realizado com apoio da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag). O desembargador federal Paulo Domingues, coordenador do Gabinete da Conciliação do TRF3, se apresenta amanhã (3/7), às 11h15, no painel “Meios adequados de resolução de conflitos em plataformas digitais”. 

O magistrado estará ao lado do Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique Ávila, e do coordenador da Central Regional de Negociação da Procuradoria Regional da União da 1ª Região, Ticiano Marcel de Andrade Rodrigues. A moderação será feita pela procuradora da Fazenda Nacional e diretora da Escola da AGU da 3ª Região, Rita Dias Nolasco.  

Outra representante da Justiça Federal da 3ª Região será a juíza federal Luciana Ortiz, que falará, às 10 horas, do papel dos laboratórios de inovação na Justiça pós-pandemia. Ela estará ao lado dos juízes federais Daniela Tocheto (JFRS), Marco Bruno Miranda (JFRN) e Caroline Tauk, que atua no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Os laboratórios de inovação são espaços de participação democrática, no qual, por meio da metodologia própria, magistrados, servidores, operadores do Direito e usuários da Justiça Federal podem desenvolver e compartilhar experiências inovadoras, voltadas para a melhoria da gestão pública e para o aprimoramento dos serviços prestados à população. 

A Justiça Federal da 3ª Região possui dois laboratórios de inovação: o iLabTRF3, no TRF3, e o iJuspLab, no Fórum Federal Pedro Lessa, em São Paulo. A experiência da Justiça Federal de São Paulo inspirou a criação do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) do CNJ. 

Ainda é possível efetuar inscrição para os painéis de amanhã aqui. O evento é gratuito e também será transmitido pelo Youtube, no canal do Judiciário Exponencial

O Enastic/AGU acontece de forma exclusivamente digital desde o dia 1º de julho e tem o objetivo de debater os processos de transformação da Justiça. Outros temas debatidos são a Lei Geral de Proteção de Dados, inteligência artificial, criptomoedas e sustentabilidade. O Enastic surgiu em 2014 e tem o propósito de promover encontros direcionados a diferentes segmentos do ecossistema da Justiça para debater a transformação digital e inovação como agendas para o desenvolvimento de toda instituição que pense no futuro. 

Dirigida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, a Emag tem como objetivo favorecer a construção e a difusão do conhecimento, propiciando situações de aprendizagem que contribuam para a seleção, a formação, a atualização e o aperfeiçoamento de magistrados. 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 
Com informações da EMAG 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 313 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Torre Sul - Bela Vista
01310-936 - São Paulo - SP
PABX: (11) 3012-1000
Horário de atendimento das 9h às 19h