TRF3 DIVULGA RELATÓRIO DE GESTÃO 2020

Documento apresenta as ações prioritárias adotadas pela Justiça Federal da 3ª Região e os resultados alcançados

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) divulgou na internet o Relatório de Gestão 2020. A publicação apresenta de forma integrada informações relativas à estrutura organizacional, riscos, oportunidades e perspectivas, governança estratégica, desempenho e informações orçamentárias e financeiras da Justiça Federal da 3ª Região.

O documento é resultado do trabalho coletivo e integrado dos setores administrativos do Tribunal e das Seções Judiciárias de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. Sob a coordenação da Diretoria-Geral, da Assessoria de Desenvolvimento Integrado e Gestão Estratégica e da Assessoria da Presidência, os dados foram organizados de forma concisa, priorizando informações relevantes e atendendo à normatização do Tribunal de Contas da União (TCU).

O relatório é apresentado em linguagem clara, ilustrado por imagens e gráficos, com foco na demonstração de alcance dos resultados. O formato de conteúdo está alinhado à Estrutura Internacional de Relato Integrado do Conselho Internacional do Relato Integrado (IIRC), que é uma coalizão global de empresas, reguladores, universidades, definidores de padrões, profissionais do setor contábil e Organizações Não Governamentais (ONGS). O documento tem a sociedade como destinatário primordial.

Na apresentação do Relatório, o presidente do TRF3, desembargador federal Mairan Maia, destacou a busca incessante por instrumentos e ferramentas para que a atividade jurisdicional fosse prestada de forma célere e qualificada em 2020. O magistrado acrescentou que a corte buscou estabelecer diálogo permanente com todos os integrantes da Justiça Federal - desembargadores e desembargadoras federais, juízes e juízas federais e servidores e servidoras -, de forma a revelar a unidade da instituição e favorecer a comunicação e o atendimento das demandas internas.

Segundo o presidente do TRF3, a pandemia do novo Coronavírus exigiu pronta resposta e medidas criativas para impedir a interrupção do serviço prestado pela Justiça Federal da 3ª Região, considerando a necessária preservação da saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, advogados e advogadas e partes.

“Em questão de dias, toda a imensa estrutura da Justiça Federal passou a trabalhar de forma remota, as audiências e sessões de julgamento, bem como o atendimento a partes e advogados, realizaram-se por videoconferência, mantendo-se a elevada produtividade que caracteriza a atividade jurisdicional de nossa região”, apontou.

Entre as medidas adotadas em 2020, Mairan Maia enfatizou a normatização do trabalho não presencial de forma inovadora e abrangente, a implantação do plano de segurança pessoal e institucional, o direcionamento de recursos disponíveis para a melhoria das condições tecnológicas para o trabalho a distância e a racionalização da estrutura das subsecretarias do Tribunal.

O Relatório de Gestão está dividido em cinco capítulos: Visão Organizacional e Ambiente Externo; Riscos, Oportunidades e Perspectivas; Governança, Estratégia e Desempenho; Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas; Anexos, Apensos e Links.

Clique aqui para acessar a publicação.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

www.twitter.com/trf3_oficial

www.instagram.com/trf3_oficial

 

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 401 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Torre Sul - Bela Vista
01310-936 - São Paulo - SP
PABX: (11) 3012-1000
Horário de atendimento das 9h às 19h