Durante o encontro, foram discutidas pautas estratégicas de atuação
A Justiça Federal em Mato Grosso do Sul (JFMS) sediou a primeira reunião do Comitê Regional Pop Rua Jud do Estado, instituído pela Resolução Conjunta nº 11/2025, com o objetivo de promover políticas públicas judiciais voltadas às pessoas em situação de rua.
Durante o encontro, foram debatidas pautas estratégicas de atuação, incluindo a definição do calendário de atividades para o ano de 2026, quando devem ser realizadas duas edições do mutirão na região.
Integrantes do Comitê Regional Pop Rua Jud
Também ficou estabelecido que, no primeiro biênio de funcionamento, a coordenação será exercida pela diretora do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, juíza federal Monique Marchioli Leite.
A reunião contou com a participação de representantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da Defensoria Pública da União (DPU), da Defensoria Pública Estadual (DPE), do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público Militar (MPM), da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEADH), da Secretaria de Estado de Cidadania (SEC), da Advocacia-Geral da União (AGU), da Procuradoria Federal e do Movimento Nacional da População de Rua.
Comitê Regional Pop Rua Jud se réune na sede da Justiça Federal em Mato Grosso do Sul
A criação do Comitê representa o fortalecimento da rede de proteção social e a construção de soluções conjuntas para garantir o acesso à justiça e a efetivação dos direitos fundamentais da população em situação de rua em Mato Grosso do Sul.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Esta notícia foi visualizada 69 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br