Ferramenta irá unificar cerca de 25 sistemas, entre eles o e-GP
A Justiça Federal da 3ª Região passou a utilizar, no dia 5 de maio, o Sistema Eletrônico de Recursos Humanos (SERH) em substituição a 25 outros sistemas, entre os quais o e-GP.
Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e aprovado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) como sistema corporativo nacional, o SERH será a única ferramenta informatizada de gestão de pessoal no âmbito da Justiça Federal de primeiro e segundo graus e do próprio CJF.
Nesta primeira fase, o sistema estará disponível com funcionalidades específicas para a magistratura. Está prevista a ampliação posterior para contemplar também os servidores.
A partir da implementação, atividades como gestão da folha de pagamento, férias, substituições, benefícios e dados de dependentes passarão a ser executadas exclusivamente por meio da nova plataforma.
Para oficializar a adoção da nova ferramenta, o presidente do TRF3, desembargador federal Carlos Muta, recebeu magistrados e servidores que colaboraram e trabalharam para a implantação do sistema.
“A adoção do SERH uniformiza uma série de procedimentos e permite o alcance de resultados mais eficientes na gestão dos recursos humanos”, frisou.
Presidente Carlos Muta disse que a ferramenta deverá assegurar mais eficiência na gestão de pessoas
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF, ministro Herman Benjamin, em vídeo gravado, agradeceu aos magistrados e servidores que trabalharam para o desenvolvimento do sistema e destacou a importância da implantação do SERH na 3ª Região.
“Somos uma única Justiça. Precisamos ter uma visão comum e coordenar os nossos esforços, energia e recursos humanos e financeiros para uma prestação jurisdicional melhor”, opinou.
A desembargadora federal Daldice Santana, coordenadora da Comissão de Informática da 3ª Região, agradeceu pelo auxílio ao trabalho da equipe.
“O apoio da Presidência e da Diretoria-Geral foi fundamental para a implantação do novo sistema, que irá unificar cerca de 25 sistemas”.
Reunião ocorreu no Gabinete da Presidência do TRF3
Para o juiz federal Erivaldo Ribeiro dos Santos, secretário-geral do CJF, a escolha da implantação do SERH na 3ª Região foi muito acertada.
“Estamos seguros, pois nos cercamos de todas as medidas necessárias para que seja um sucesso e estimule a adoção por outras Regiões”, ressaltou.
O juiz federal Erivaldo Ribeiro dos Santos, secretário-geral do CJF, destacou a importância da implantação do SERH na 3ª Região
Também participaram do encontro a juíza federal em auxílio à Presidência, Adriana Delbori Taricco; a diretora-geral do TRF3, Marta Fernandes Marinho Curia; e os servidores do TRF3 David Panessa Baccelli, Jane Albuquerque do Nascimento, Cibele Cirstina Bordin Ferreira, Renan Ribeiro Paes, Rosana Moraes, Jeane Reis Alves, Jorge Akio Fukagawa, Renata Cristina Barros Madeo, Marcos Massachi Sato, Marcos Breve, Eulógio Perez Balbuena e Salma Roberta Ali Zetoun Revi Pierobon. Pelo CJF, Tiago Peixoto e Kleb Gama. Pela coordenação do SERH, estavam presentes Aline Reuter e Christian Simões. Pelo TRF6, Andréa Maria Nobre Gonçalves.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Esta notícia foi visualizada 78 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br