Reorganização visa aprimorar a preservação, valorização e divulgação dos acervos
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) publicou a Resolução PRES Nº 691/2024 e a Ordem de Serviço PRES Nº 40/2024, que dispõem sobre a unificação da Memória da Justiça Federal da 3ª Região (JF3R), bem como sobre os procedimentos e diretrizes relacionados à incorporação dos acervos.
Os atos normativos foram publicados com o intuito de reorganizar as atividades e processos de trabalho dos Centros de Memória da JF3R, após a realização de oficinas sobre o tema ocorridas no Laboratório de Inovação - iJuspLab.
A unificação da Memória da JF3R irá permitir uma melhor preservação, valorização e divulgação dos acervos da instituição, bem como garantir a transparência das informações, assegurando a integridade do acervo e facilitando o acesso a magistrados, servidores, pesquisadores e público em geral.
No que diz respeito à incorporação dos acervos, foram estabelecidos procedimentos e diretrizes, conforme constante na Ordem de Serviço PRES Nº 40/2024. Tal dispositivo visa garantir a pertinência e relevância histórica, cultural ou social do acervo congregado à reserva técnica da JF3R.
“Este projeto representa um avanço significativo para a Justiça Federal da 3ª Região, fortalecendo nossa capacidade de preservar e compartilhar um valoroso patrimônio histórico”, disse a desembargadora federal Giselle França, coordenadora da Comissão de Gestão de Memória da 3ª Região (Cogem).
Conheça a íntegra dos atos normativos:
Resolução PRES Nº 691/2024 - unificação da Memória da Justiça Federal da 3ª Região
Ordem de Serviço PRES Nº 40/2024 - procedimentos e diretrizes para a incorporação dos acervos
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 710 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br