Essa foi a quarta edição do exame, que habilita bacharéis em direito para inscrição em concursos da magistratura
O juiz federal em auxílio à presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Fernando Nardon Nielsen, participou da comissão de magistrados que acompanhou em Mato Grosso do Sul a fiscalização da quarta edição do Exame Nacional da Magistratura (Enam), realizada neste domingo, 26 de outubro.
O Enam é um processo seletivo nacional e unificado que habilita bacharéis em direito para inscrição em concursos da magistratura promovidos pelos tribunais regionais federais, do trabalho, militares e de Justiça dos estados e do Distrito Federal e dos territórios. O exame foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Também integraram a comissão de Mato Grosso do Sul Juliana Martins Barbosa, juíza do trabalho auxiliar da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região; Joseliza Alessandra Vanzela Turine, juíza estadual auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado; e Luiza Vieira Sá de Figueiredo, juíza estadual auxiliar no Supremo Tribunal Federal (STF) e coordenadora acadêmica do curso “Jurisdição em Fronteiras”, da Enfam.
.jpg)
Juíza do trabalho Juliana Martins Barbosa, juízas estaduais Joseliza Alessandra Vanzela Turine e Luiza Vieira Sá de Figueiredo e juiz federal Fernando Nardon Nielsen
O gabarito deverá ser publicado no dia 28 de outubro nos sites da Enfam e da FGV, responsável pela aplicação do exame.
Serão considerados aprovados os candidatos que acertarem no mínimo de 70% das questões no caso de ampla concorrência e 50% para os inscritos pelas ações afirmativas.
A prova foi composta por 80 questões de múltipla escolha sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Noções Gerais de Direito e Formação Humanística, Direitos Humanos, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Penal.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 36 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br