TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

03 / outubro / 2022
Justiça Federal de Campo Grande/MS recebe estudantes de Direito da UFMS

Alunos assistiram à palestra sobre sustentação oral nas ações previdenciárias e acompanharam trabalho realizado nas varas 

A Justiça Federal de Campo Grande/MS recebeu, no dia 29/9, alunos do 8º semestre do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Na ocasião, além de conheceram o funcionamento das secretarias e gabinetes, eles assistiram a uma palestra sobre sustentação oral nas ações previdenciárias com a diretora do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, juíza federal Monique Marchioli Leite. 

Acompanhados pelos professores Aurélio Tomaz da Silva Briltes, coordenador do Escritório Modelo de Assistência Judiciária da Faculdade de Direito (EMAJ/UFMS), e Nilton Cesar Antunes da Costa, os acadêmicos foram recebidos pelo servidor Osny Magalhães Pereira, diretor do Núcleo de Apoio Judiciário. 

 

Estudantes da UFMS visitam a 5ª Vara Criminal Federal (Foto: JFMS) 

O servidor falou sobre as atividades do Judiciário federal, sua abrangência e áreas de atuação. Em seguida, os alunos foram divididos em grupos e realizaram visitas às secretarias, gabinetes e salas de audiência, onde puderam esclarecer dúvidas e conhecer exemplos práticos de casos que tramitam nas varas federais. 

Ao final, foram recebidos pela diretora do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, juíza federal Monique Marchioli Leite, que realizou uma palestra sobre sustentação oral nas ações previdenciárias. Na ocasião, a magistrada destacou a importância da atuação do advogado como parte do processo e deu dicas para os alunos se prepararem para o início da carreira. 

Alunos assistem à palestra sobre sustentação oral no auditório do Fórum (Foto: JFMS) 

Após a palestra, os alunos fizeram uma exposição oral com uma análise de caso oriundo do Juizado Especial Federal Itinerante, projeto do qual a UFMS é parceira. 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais: 

TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin  
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter  
JFMS: Instagram e Facebook 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 373 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Para notícias anteriores a Outubro de 2021, clique aqui.
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br