Magistrados foram eleitos por aclamação
Em Sessão Plenária Extraordinária Administrativa realizada em 9/3, às 13h30, pela plataforma Microsoft Teams, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) elegeu os desembargadores federais que irão ocupar funções na administração da Justiça Federal da 3ª Região no biênio 2022/2024.
A desembargadora federal Marisa Santos, presidente do TRF3, conduziu a sessão e apresentou os nomes para aprovação. Os magistrados foram eleitos por aclamação.
Inicialmente, foram designados os membros para o Conselho da Justiça Federal da 3ª Região (CJF3R), órgão responsável por presidir, nos estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, a administração da Justiça Federal de Primeiro Grau.
Além da presidente, do vice-presidente Antonio Cedenho e do corregedor regional Luiz Stefanini, farão parte do CJF3R os desembargadores federais Hélio Nogueira e Carlos Delgado, como membros titulares; e Mônica Nobre e Carlos Francisco, como suplentes.
Os desembargadores federais Johonsom Di Salvo, Inês Virgínia e Toru Yamamoto (titulares) e Consuelo Yoshida, Wilson Zauhy e Paulo Fontes (suplentes) irão compor o Conselho de Administração. O órgão realiza atos administrativos que não são de competência do Plenário e do presidente, ou aqueles que lhe forem delegados pelo Plenário.
A Comissão de Jurisprudência terá como membros titulares Sérgio Nascimento, André Nekatschalow, Souza Ribeiro, e, como suplente, Valdeci dos Santos.
A Comissão de Regimento contará com Therezinha Cazerta, José Lunardelli, Nelton dos Santos, como titulares, e Wilson Zauhy, suplente.
Já a Comissão de Informática será composta pelos titulares Mairan Maia, Paulo Domingues, Wilson Zauhy e pelo suplente Nelson Porfirio.
O desembargador federal Souza Ribeiro será o Diretor da Revista do TRF3.
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) terá Nino Toldo como diretor, Paulo Domingues como vice-diretor, Carlos Francisco como coordenador acadêmico e Leila Paiva como suplente.
Órgão Especial
Na mesma data, às 14h, em sessão ordinária administrativa do Órgão Especial, realizada pela plataforma Microsoft Teams, o TRF3 elegeu Daldice Santana para a Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região. A desembargadora federal Inês Virgínia como vice-coordenadora.
O desembargador federal Carlos Muta foi designado para coordenar o Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região. Fausto De Sanctis foi eleito ouvidor-geral da Justiça Federal da 3ª Região.
Consuelo Yoshida fará parte da Comissão Permanente de Gestão Ambiental.
A Comissão de Segurança Permanente terá Gilberto Jordan como presidente e Nelson Porfirio como vice-presidente.
A eleição foi por aclamação.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 834 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br