Documento destaca ações adotadas pela Justiça Federal da 3ª Região e os resultados alcançados
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) divulgou, na página de transparência e prestação de contas da instituição, o Relatório de Gestão 2024. A publicação apresenta informações referentes à estrutura organizacional, riscos, oportunidades e perspectivas, governança, estratégia e desempenho, bem como informações orçamentárias e financeiras da Justiça Federal da 3ª Região.
O documento, resultado do trabalho coletivo e integrado dos setores administrativos do Tribunal e das Seções Judiciárias de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, reúne as ações prioritárias adotadas pela Justiça Federal da 3ª Região e os resultados alcançados.
A publicação está organizada em quatro capítulos, priorizando dados relevantes e atendendo à normatização do Tribunal de Contas da União (TCU). Possui linguagem clara, imagens, tabelas, gráficos e um sumário para auxiliar a localização das informações.
Na apresentação do relatório, o presidente do TRF3, desembargador federal Carlos Muta, destacou a importância da memória institucional como meio de fortificar o elo entre os aprendizados do passado, os desafios do presente e os projetos futuros.
“Iniciada a gestão, o grande desafio foi planejar e executar em curtíssimo prazo novas estratégias dentro do plano de revisão do modelo de organização judiciária e ampliar a estrutura tradicional de atendimento judiciário”, disse.
O documento apresenta dados e informações sobre concurso público para servidores, concursos de promoção e remoção de magistrados, além da nomeação de 104 dos 113 juízes federais substitutos aprovados no XX Concurso de Ingresso e curso de formação inicial de magistrados.
O relatório também destaca a criação da estrutura da Rede de Apoio 4.0, dos novos Núcleos da Justiça 4.0 e da transformação de unidades judiciárias, com modificação de competência e localização de varas para ampliar o alcance do sistema dos Juizados Especiais Federais.
O presidente do TRF3 destacou ainda o processo de regionalização da competência de execuções fiscais, que antes eram distribuídas por dezenas de varas e passaram a se concentrar apenas em 21 Varas Federais Especializadas em São Paulo e Mato Grosso do Sul, apresentando mais eficiência no processamento e melhor gestão do acervo.
O documento também trata da ampliação do programa Pop Rua Jud, da concepção do projeto “Caminho do Acordo” e Juizado Itinerante, em Mato Grosso do Sul, dos investimentos em informática e das inovações e melhorias no Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Acesse a íntegra do relatório.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Esta notícia foi visualizada 9 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br