Publicação será utilizada como material de apoio em visitas de membros do Judiciário a instituições públicas de ensino
A Justiça Federal da 3ª Região (JF3R) lançou, em 4 de outubro, a cartilha A Justiça e a Cidadania. O material foi elaborado como apoio a visitas periódicas de membros do Poder Judiciário a instituições públicas de ensino.
Com linguagem acessível, a publicação é instrumento de conhecimento e ferramenta pedagógica. Entre os temas abordados estão cidadania, direitos fundamentais e sociais, organização do Estado e dos Poderes e prevenção de conflitos.
A presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, parabenizou o juiz federal Renato Câmara Nigro, idealizador do material, e agradeceu o apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) na divulgação, que cumpre a Recomendação 136/2022 do Conselho Nacional de Justiça.
Para o presidente da Ajufe, juiz federal Nelson Alves, iniciativas com o objetivo de levar educação aos jovens também fazem parte da missão do Judiciário.
A juíza federal Marisa Cucio salientou que o material de apoio facilita o trabalho dos magistrados com interesse em fazer apresentações nas escolas públicas.
A cartilha foi elaborada com a ajuda do Centro Local de Inteligência da Justiça Federal de São Paulo.
Cartilha elaborada pela Justiça Federal
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 250 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br