Evento faz parte do programa “TRF3 de Portas Abertas”
A Justiça Federal em Campinas/SP recebeu, no dia 6 de agosto, a visita de alunos e professores das Universidades Presbiteriana Mackenzie e São Francisco, ambas dos campi do município do interior paulista.
Juízes Felipe de Farias Ramos e Renato Câmara Nigro abordam o funcionamento da Justiça Federal
A visita integra o “Programa TRF3 de Portas Abertas - Para Uma Visão Cidadã”, cujo objetivo é levar ao público informações sobre as funções e as atividades de órgãos do Poder Judiciário.
Os estudantes foram recepcionados pelo juiz federal Renato Câmara Nigro. O magistrado exibiu projeção de vídeos explicando a estrutura, a competência e a atuação da Justiça Federal.
Os diretores das varas cível, criminal, execuções fiscais e da central de conciliação relataram as atividades desempenhadas por cada setor.
Participantes durante palestra no auditório
Os alunos também puderam assistir, por meio de videoconferência, uma audiência da 9ª Vara Criminal, presidida pela juíza federal Valdirene de Souza Falcão.
Na sequência, o juiz federal Felipe de Farias Ramos abordou a história da Justiça Federal no Brasil, desde o império até os dias atuais.
Ao final, o juiz federal Fernão Pompeu de Camargo tratou do tema motivação e carreiras judiciais.
O projeto “TRF3 de Portas Abertas - Para Uma Visão Cidadã” é aberto ao público. Os interessados em participar devem se inscrever no site do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
Visita de estudantes à Subseção Judiciária de Campinas
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin

Esta notícia foi visualizada 84 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br