Objetivo é subsidiar relatórios e pesquisas institucionais, bem como prestar informações a órgãos externos
A Comissão Permanente Multidisciplinar da 3ª Região (CPM3R) disponibilizou formulário para coleta de dados relacionados de atendimentos realizados pelos Centros Especializados Regionais de Atenção às Vítimas (CERAVs) da Justiça Federal da 3ª Região.
Os dados serão utilizados para subsidiar relatórios e pesquisas institucionais, bem como prestar informações a órgãos externos.
O formulário está disponível aqui, podendo também ser acessado na página do CERAV.
CERAV
Os centros especializados foram instituídos para funcionar como canal de atendimento, acolhimento e orientação às vítimas diretas e indiretas de crimes e atos infracionais, conforme Resolução CNJ nº 253/2018, alterada pela Resolução CNJ nº 386/2021.
Manual
A CPM3R possui um “Manual de Atendimento a Vítimas de Crimes e Atos Infracionais”. O guia busca promover mudança cultural no ambiente jurídico, incentivando um tratamento digno, a fim de que as vítimas não sejam vistas apenas como ferramentas para a obtenção de provas, mas como sujeitos de direitos que merecem proteção, apoio e respeito.
A publicação inclui histórico, definições, tipos de assistência disponíveis, fases e protocolos de atendimento, e sedes de apoio, entre outras informações
Confira o manual.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Esta notícia foi visualizada 15 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br