Processo seletivo visa ao preenchimento imediato de 283 vagas em diversas cidades paulistas e formação de cadastro de reserva
O Agente de Integração Mais Estágios divulgou hoje, dia 21 de outubro, o resultado preliminar do processo seletivo do Programa de Residência Jurídica da Justiça Federal em São Paulo (JFSP), que prevê o preenchimento imediato 283 vagas e formação de cadastro de reserva. Os aprovados irão receber bolsa de R$ 2,8 mil, além de auxílio-transporte no valor de R$ 228,80.
A iniciativa é destinada a bacharéis em Direito que concluíram a graduação há, no máximo, cinco anos e estejam matriculados em cursos de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado reconhecidos pelo Ministério da Educação.
A validade do processo seletivo será de 12 meses, prorrogável por igual período a partir da data da homologação do resultado.
Os aprovados serão distribuídos em fóruns do estado de São Paulo, conforme a lista de disponibilidade de vagas do Anexo IV do Edital. A vigência da residência jurídica será de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 36 meses.
A critério do gestor da unidade, a atividade poderá ser presencial ou remota. Neste último caso, o residente deverá dispor de equipamento e acesso à internet próprios. A supervisão será feita por magistrado.
O Programa de Residência Jurídica representa uma oportunidade para bacharéis que desejam aprofundar a experiência prática, atuando diretamente nas unidades judiciais da JFSP, sob orientação de magistrados.
Para mais informações, confira a página do processo seletivo.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Esta notícia foi visualizada 64 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br