Material será destinado a projeto de castração de cães e gatos
A Central de Conciliação da Justiça Federal em Limeira/SP iniciou trabalho permanente de coleta de tampas de garrafa pet para doação ao “Projeto Castração Limeira”, que arrecada recursos para castração de cães e gatos de famílias de baixa renda e de animais abrigados ou em situação de rua.
Cada setor da 43ª Subseção Judiciária terá uma caixa personalizada, onde servidores e terceirizados poderão doar o material, que será mensalmente recolhido e encaminhado ao projeto.
A ideia surgiu da participação da equipe Cecon/Limeira no curso Gestão de resíduos sólidos, na Justiça Federal da 3ª Região. O efeito é duplo: retira o material do meio ambiente, além de levantar recursos para a castração de cães e gatos.
A iniciativa foi motivada pela informação de que apenas um entre dez filhotes nascidos vivos teria vida digna, o que demonstraria a necessidade da castração massiva como única forma de evitar o sofrimento desses animais domésticos.
O início da coleta de tampas de garrafa pet coincide com a realização da XVII Semana Nacional da Conciliação, de 7 a 11 de novembro em todo o país.
Caixas prontas para receberem as tampas de garrafas pet
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Esta notícia foi visualizada 759 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br