Evento proporcionou troca de experiências e ideias para aperfeiçoamento do trabalho nas unidades judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul
A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região promoveu, nos dias 5 e 6 de setembro, encontro presencial de diretores de secretarias de Juizados Especiais Federais (JEFs), Juizados Especiais das Varas Federais (JEVAs) e Turmas Recursais (TRs).
Na reunião, servidores compartilharam experiências para o aperfeiçoamento de gestão de pessoas e da execução do trabalho nas unidades judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O encontro foi realizado na Plenária das TRs dos JEFs da Seção Judiciária do Estado de São Paulo.
Coordenadora dos JEFs, desembargadora federal Daldice Santana (Foto: Acom/TRF3)
A coordenadora dos JEFs da 3ª Região, desembargadora Daldice Santana, afirmou que o encontro foi destinado a atender às necessidades dos diretores para lidar com o crescimento da demanda, fornecendo o devido suporte e ajuda qualificada.
Desembargadora federal Inês Virgínia na abertura do evento (Foto: Acom/TRF3)
Para o diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Márcio Ferro Catapani, essa foi uma oportunidade de realizar um encontro presencial e manter contato mais próximo entre os colegas.
O coordenador das Turmas Recursais de São Paulo, juiz federal Caio Moyses de Lima, também pontuou a vantagem do evento presencial. “Aqui encontramos pessoas que passam pelos mesmos problemas no trabalho, facilitando contatos futuros para troca de experiências”.
O presidente do JEF/SP, juiz federal Carlos Alberto Navarro Perez, enfatizou a preocupação da coordenadoria em possibilitar o acesso dos servidores a questões administrativas.
Juiz federal Caio Moyses de Lima durante palestra (Foto: Acom/TRF3)
Encontro
A coordenadora adjunta dos JEFs, desembargadora Inês Virgínia, também participou do evento. A magistrada destacou a programação escolhida, destinada a subsidiar as atividades rotineiras de trabalho dos diretores e, concomitantemente, proporcionar um espaço de fala e escuta.
No primeiro dia, na parte da manhã, houve workshop sobre ferramentas de gestão, com a participação dos juízes federais Caio Moyses de Lima e Carlos Alberto Navarro Perez; e dos servidores do Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo (iJuspLab) Giulia Yuriko Tanaka, Pedro Henrique Lopes Guerra e Alaor da Silva Pereira.
Diretores participam de roda de conversa (Foto: Acom/TRF3)
Um painel sobre política de gerenciamento, com compartilhamento de boas práticas, foi ministrado pelo servidor Marcelo Marciano Leite. Na sequência, houve um debate sobre o painel BI, com a presença dos juízes federais Caio Moyses de Lima e Carlos Alberto Navarro Perez e da servidora Katia de Cassia Egidio.
Atualizações sobre as demandas do Processo Judicial eletrônico (PJe) foi tema de palestra com os juízes federais Caio Moyses de Lima e Carlos Alberto Navarro Perez; e os servidores David Panessa Baccelli e Jaqueline Santana Trindade.
Durante a tarde, ocorreu roda de conversa sobre boas práticas na gestão de pessoas, com os servidores Cintia Miluzzi, Joceli Guerra Castelfranchi, Luiza de Resende Mendes, Tatiana Mitiko Maruiti, Rosangela Maria Giacomini Souto, Lucas Kenji Narimatsu e Tatiane Alves Correia.
Em seguida, foram organizados grupos com os diretores para debate e troca de experiências acerca de boas práticas adotadas nas unidades judiciárias. Foi discutido gerenciamento dos processos com mais de 100 dias e, logo após, a servidora Maria Aparecida Ferreira Franco Rosa tratou de perícias médicas. Ao final, abordou-se o tópico conciliação.
Juíza federal Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva durante a oficina (Foto: Acom/TRF3)
O segundo dia contou com a presença da juíza federal da 4ª Turma Recursal do Rio Grande do Sul Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva. A magistrada ministrou a oficina “Comunicação não Violenta - CNV na prática do JEF e TR: empatia, diálogo e afeto”.
O encontro foi realizado com o apoio das Diretorias do Foro de São Paulo e Mato Grosso do Sul, sob a coordenação dos juízes federais Márcio Ferro Catapani e Monique Marchioli Leite.
Daldice Santana (no centro, à esquerda); Inês Virgínia (no centro, no meio); Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva (no centro, à direita) e participantes no encontro de diretores (Foto: Acom/TRF3)
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 458 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br