TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

08 / março / 2002
LANÇADO NO TRF3 O PROJETO VIVER EM SÃO PAULO - OUTROS OLHARES
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, TRF3, lançou ontem o projeto "Viver em São Paulo - outros olhares" com a palestra do professor da PUC/SP, filósofo, conferencista, autor de vários livros e colunista do jornal Folha de S. Paulo, Mário Sérgio Cortella.
O presidente do TRF3, desembargador Márcio Moraes, presente ao evento afirmou que outras palestras serão realizadas sobre o tema a violência, especialmente a urbana, contra a mulher e no ambiente de trabalho. O professor Cortella em sua palestra destacou que o falecimento da esperança é algo que nos impede "imensamente" de termos outros olhares sobre a cidade de São Paulo o que acaba dificultando significativamente o nosso cotidiano. "Cada vez mais homens e mulheres consideram que as coisas são como são, o que se há de fazer... Este projeto é a reunião de pessoas que não acham normal a fome, a incapacidade de alguém ter um pouco de segurança, a ausência de uma sexualidade saudável, a ausência de trabalho e de dignidade como cidadão".
O projeto "Viver em São Paulo - outros olhares" é uma iniciativa das equipes de saúde do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e da Justiça Federal motivado pelos números da violência em São Paulo e pela crescente demanda por atendimentos e orientações relacionadas ao tema nas Divisões Médicas do TRF e da Justiça Federal. A proposta é contribuir para a construção de um ambiente melhor, com mais qualidade de vida. Além da palestra, foi distribuída uma cartilha que traz conceitos, orientações e guia de serviços e exposto um painel coletivo, retratando a temática da violência sob o ponto de vista dos servidores e seus familiares, com o propósito de promover discussões e reflexões sobre o tema no ambiente de trabalho e familiar. Também será constituído um grupo de trabalho "Caleidoscópio da Violência", incluindo servidores, profissionais credenciados e organizações que atuam na área da violência. O objetivo é buscar maior compreensão do tema, geração e difusão de informações, capacitação e aprimoramento técnico, integração e sociabilidade no ambiente de trabalho, familiar e com a cidade. Para o primeiro semestre deste ano também estão previstas as palestras: Violência Doméstica e Violência Urbana; Prevenção de Acidentes Domésticos; Violência Urbana - como proceder diante de situações críticas; e Segurança no Trânsito, além de oficinas e fóruns de debates.(8/3/2002)
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 847 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br