ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO VISITA FÓRUM SOCIAL

Álvaro Costa pôde conhecer de perto o sistema de informatização do JEF de São Paulo, onde todos os procedimentos são eletrônicos, eliminando-se o uso de papel. "Isto é o que podemos chamar de 'fantástico que é possível'. Essa experiência é algo que nos serve de referência e estímulo para o próprio repensar da nossa atividade", disse.
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (1970), Álvaro Costa exerce a advocacia desde 1972, atuando na área pública e privada. Tornou-se procurador da República em 1975, sucedendo-se promoções por merecimento até o último grau da carreira, o cargo de Subprocurador-Geral da República. Eleito membro do Conselho Superior do Ministério Público Federal (1993) e do Conselho de Procuradores da República (1995), foi nomeado Advogado-Geral da União em janeiro deste ano.
Para a presidente do TRF3, Anna Maria Pimentel, a visita do ministro ao JEF de São Paulo demonstra a relevância da informatização dos processos para a Justiça e para a sociedade. "Essa é uma experiência que pode ser levada a todo o País", disse.
O Fórum Social abriga, num único local, os órgãos referentes a causas previdenciárias da Justiça Federal de São Paulo: o Juizado Especial Federal Previdenciário, as Varas Previdenciárias, e as Turmas Recursais, além do Mutirão Previdenciário.

Esta notícia foi visualizada 1064 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br