O Tribunal Regional Federal da 3ª Região recebe, na manhã de hoje, 14/5, a primeira sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF) presidida pelo ministro Edson Vidigal, na condição de presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF.
A sessão também conta, pela primeira vez com a participação do desembargador federal Aloísio Palmeira, recentemente empossado como presidente do TRF da 1ª Região e do Dr. Ney Natal, novo Secretário Geral do CJF.
A reunião de hoje marca a presença do deputado federal Luiz Antonio Fleury Filho (PTB/SP), membro da Frente Parlamentar dos Advogados, que a convite do ministro Edson Vidigal participa como observador, com o intuito de verificar as necessidades e anseios do Poder Judiciário, tornando assim mais próxima sua relação com o Legislativo.
A Frente Parlamentar dos Advogados conta com mais de 100 advogados, membros do Ministério Público e da magistratura e tem o objetivo de buscar soluções para os problemas da Justiça.
O CJF supervisiona o orçamento e a administração da Justiça Federal de primeira e segunda instâncias. As decisões de seus conselheiros, que podem se referir a procedimentos administrativos, projetos para uniformizar ações na Justiça Federal ou assuntos relativos a pessoal, estabelecem regras para todos os TRFs e respectivas Seções Judiciárias.
Os outros ministros do STJ membros efetivos do CJF são José Augusto Delgado, José Arnaldo da Fonseca e Ari Pargendler, este último exercendo a função de coordenador-geral da Justiça Federal. São também membros efetivos do Colegiado os presidentes dos cinco Tribunais Regionais Federais do país.
No final da tarde, os Ministros e Presidentes dos Tribunais Regionais Federais acompanharão a presidente do TRF3, desembargadora federal Anna Maria Pimentel na inauguração da sede própria do Juizado Especial Federal de São Paulo, na Avenida Paulista, nº 1345, em frente ao metrô Trianon-Masp.
Esta notícia foi visualizada 913 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br