O Tribunal Regional Federal da 3ª Região realizou hoje, 15/06, Sessão Extraordinária Administrativa para dar posse ao advogado Antonio Carlos Cedenho no cargo de desembargador federal. O novo desembargador, nomeado por decreto presidencial de 19 de maio de 2004, ocupa a vaga destinada a classe dos advogados, decorrente da aposentadoria do desembargador federal Aricê Amaral, ocorrida em junho de 2003.
A Constituição da República estabelece que um quinto das vagas dos Tribunais devem ser preenchidas por membros do Ministério Público, com mais de dez anos de carreira, e por advogados, com mais de 10 anos de atividade profissional, sendo essas vagas ocupadas alternadamente, indicadas pelas respectivas classes por lista sêxtupla.
O desembargador federal Antonio Cedenho é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), pós-graduado pela Universidade de São Paulo e mestrando pela PUC em Direito Comercial. Em 93 assumiu a presidência da 38ª subsecção da OAB, em Santo André. Mantém intensa participação na área social, com trabalho reconhecido através do prêmio Desempenho Empresarial, concedido pela revista Livre Mercado.
No Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o desembargador federal Antonio Cedenho vai atuar na 7ª Turma da 3ª Seção, com competência para processar e julgar feitos relativos à previdência e assistência social. Integram a 7ª Turma os desembargadores federais Leide Polo, Eva Regina (presidente) e Walter do Amaral.
Esta notícia foi visualizada 5881 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br