"Se o melhor gol é aquele que se faz no 45º minuto do segundo tempo, esta é a melhor das inaugurações". Com estas palavras a presidente do TRF3, desembargadora federal Anna Maria Pimentel, instalou a primeira Unidade Descentralizada universitária de atendimento do Juizado Especial Federal de São Paulo, no campus central da Universidade Anhembi-Morumbi.
Esteve presente à cerimônia o diretor da Subseção da Justiça Federal de São Paulo, juiz federal Djalma Moreira Gomes, lembrando a importância das parcerias público-privadas, que permitem aos entes públicos tornar seus espaços acessíveis às pessoas carentes, como é o caso do público dos Juizados.
Representando o reitor da Universidade Anhembi-Morumbi, compareceu a pró-reitora Maria Lúcia Vasconcelos, que em seu pronunciamento diz que a inauguração instaura uma nova era no relacionamento da universidade com o Poder Judiciário, e diz que a parceria com o TRF3 pretende efetivar a tríade ensino-pesquisa-extensão, realçando o papel social da Universidade.
Compareceu ainda a Coordenadora do Curso de Direito da Universidade, Marcília Rodrigues.
A nova Unidade está com suas portas abertas à população, a partir de segunda-feira, na Rua Líbero Badaró, nº 501, às 9 horas da manhã. No local será possível receber orientação geral sobre como conseguir documentos para entrar com uma ação, ajuizar o pedido propriamente dito e consultar o andamento de processos em trâmite. O trabalho será realizado por estudantes de direito, com supervisão de professores e funcionários do Juizado.
A inauguração marca o encerramento da gestão da presidente Anna Maria Pimentel, que além dessa Unidade Descentralizada, inaugurou mais quinze Juizados Especiais Federais e três Unidades Descentralizadas no interior de São Paulo e mais uma em Francisco Morato, município da grande São Paulo.

Esta notícia foi visualizada 1548 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br