Com o tema “A Visão Constitucional na Justiça Federal”, seminário irá de 20 a 23 de novembro
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag), sob a coordenação do desembargador federal Newton De Lucca, realizará o seminário “A Visão Constitucional na Justiça Federal”, no período de 20 a 23 a novembro no auditório da Universidade São Francisco, no Campus de Bragança Paulista (SP).
A abertura do evento será feita no dia 20 de novembro, terça-feira, às 19h30, pelo ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), coordenador-geral da Justiça Federal e Diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), que falará sobre o tema “Organizações Criminosas - Lavagem de Dinheiro - Políticas Públicas para seu enfrentamento”
Nos demais dias, todas as palestras estarão a cargo de desembargadores do Tribunal Regional Federal da 3ª Região: na quarta-feira, 21/11, às 19h30, o desembargador federal Jediael Galvão abordará o tema “Princípios Constitucionais da Seguridade Social”. Às 20h30, o desembargador Cotrim Guimarães irá tratar dos “Aspectos Civis e Constitucionais da Função Social da Posse”.
No dia 22/11, quinta-feira, às 8h30, o desembargador Nelton dos Santos apresentará o tema “Medidas Liminares e a Segurança Jurídica”. Às 9h30, será a vez do desembargador Carlos Muta com “Constitucionalismo e Controle de Constitucionalidade”.
O encerramento, na sexta-feira, 23/11. Às 19h30, o desembargador Newton De Lucca, diretor da Emag, fará conferência sobre “A Importância da Justiça Federal na Sociedade Brasileira”. Em seguida, a presidente do TRF3, desembargadora Marli Ferreira, fará uma saudação aos presentes, finalizando assim o evento.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.trf3.gov.br/emag. Será conferido certificado de participação.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1671 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br