Comunicação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região troca o papel pela mídia eletrônica
Idealizado para suprir o vácuo de comunicação entre a jurisprudência do TRF3 e a sociedade em geral, o “Conexão”, publicação eletrônica do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, traz uma entrevista com o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, em seu lançamento. A publicação está acessível pelo endereço http://www.trf3.gov.br/revista/abril
“Na verdade, este não é o primeiro número do ‘Conexão’, mas sim o ‘número zero’. O ministro Gilmar Mendes, ao tomar posse no Supremo Tribunal Federal e no Conselho Nacional de Justiça, no último dia 23 de abril, distinguiu o TRF3 com uma entrevista porque pretende valorizar iniciativas efetivamente positivas dentro do Poder Judiciário”, diz o desembargador Fábio Prieto de Souza, diretor da Revista de Jurisprudência do TRF3, setor responsável pela publicação.
No próximo número, “Conexão” terá a agricultura como tema, com entrevistas de personalidades do setor nas diferentes áreas de atuação - um produtor rural, um defensor dos sem-terra e um economista.
“Tudo isso fará com que tenhamos mais uma publicação que trará um grande benefício ao público interno e externo do Tribunal, que terá informação de qualidade”, atesta a presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira.
O ‘Conexão’ vai expor as opiniões colhidas no complexo contraditório da sociedade brasileira e, ao mesmo tempo, publicar as decisões de magistrados do TRF3 sobre o tema. A mídia eletrônica permitirá que, no próximo número, todos os desembargadores federais tenham decisões publicadas, abrangendo toda a competência da Corte.
“A idéia é disseminar a informação condensada nas decisões judiciais e contextualizá-la nas discussões da vida social. A mídia eletrônica proporciona, ainda, a redução de custos administrativos com a otimização da divulgação da jurisprudência do tribunal”, lembra o diretor da Revista.
No lançamento do “Conexão”, o diretor da Revista devolveu à Presidência do Tribunal dez estações de trabalho, com mobiliário da melhor qualidade e computadores de última geração, e mais 64 metros quadrados no edifício-sede do Tribunal, localizado em um dos pontos mais caros do País.
A divulgação do “Conexão” trabalhará com o conceito de acesso aberto. O boletim será enviado a juízes, advogados, membros do Ministério Público e servidores por e-mail, mas também poderá ser acessado por qualquer cidadão interessado em conhecer a atuação do Poder Judiciário.
Ao lado do “Conexão”, a Revista de Jurisprudência do TRF3 passará a ser publicada na internet. Também os números anteriores estarão disponíveis no site do Tribunal.
Rosana Sanches
Gabinete da Revista
Esta notícia foi visualizada 1669 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br