Em reunião para acertar detalhes, presidente do Tribunal, Marli Ferreira, relatou ao presidente da Apamagis, Henrique Calandra, experiência inovadora com conciliação previdenciária
A 5ª edição do Prêmio Innovare, que procura identificar, estimular e disseminar soluções inteligentes para disfuncionalidades do Poder Judiciário, será realizada no dia 19 de junho na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região – Av. Paulista, 1.842, Torre Sul, em São Paulo. A presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, acertou os detalhes em reunião com o presidente da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis), desembargador Henrique Calandra.
Durante o encontro, Marli Ferreira teve oportunidade de fazer um relato sobre a experiência inovadora implantada no Tribunal: a implantação do projeto de conciliação previdenciária, que está sob a coordenação do desembargador federal Antonio Carlos Cedenho. Em 12 de maio, solenidade no próprio TRF3 marcou o início do mutirão em que serão analisados 45 mil processos que estavam em grau de recurso para proposição de acordo quando possível.
Na edição anterior, o Innovare destacou representantes paulistas nas categorias Juiz Individual, vencida pelo juiz João Baptista Galhardo Júnior, de São Carlos; e Ministério Público, que deu o prêmio aos promotores Augusto Eduardo de Souza Rossini, Arual Martins, Ivandial Dantas da Silva, Renato Fernando Casemiro e Jaqueline Mara.
O V Prêmio Inovare, que já está com as inscrições abertas, bastando para isso acessar o site www.premioinnovare.com.br, traz o tema Justiça para Todos – Democratização do acesso à Justiça/Meios alternativos de resolução de conflitos, em quatro categorias: Tribunal, Juiz Individual, Ministério Público e Defensoria Pública.
Cada uma das iniciativas relatadas pelos inscritos serão analisadas por consultores especializados e julgadas pelos integrantes da Comissão Julgadora formada pelos ministros Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal; Nancy Andrighi e Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça; Ives Gandra Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho; pelo advogado-geral da União José Antônio Toffoli; pelo desembargador fluminense Thiago Ribas Filho; pelos advogados João Geraldo Piquet Carneiro e Aristides Junqueira; pela defensora pública Adriana Burger e, finalmente, pela professora e pesquisadora Maria Tereza Sadek (USP).
Mônica Paula
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1265 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br