Jeffrey Brand-Ballard, professor de Filosofia e Direito da Universidade George Washington, fará palestra nesta terça-feira (10/6)
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região promove nesta terça-feira, 10 de junho, palestra intitulada "Deveriam os Juízes Ouvir Argumentos Morais?", com o professor norte-americano Jeffrey Brand-Ballard. Será uma oportunidade de debate e reflexão sobre os limites da legalidade. A questão é: deveriam os juízes seguir apenas e tão somente a lei ou, em alguns casos, argumentos morais podem ser ouvidos?
Dirigida a desembargadores, juízes federais, procuradores federais da República, advogados, servidores do TRF3 e da Justiça Federal e estudantes, a palestra irá ocorrer entre 9h30 e 11h e será transmitida por videoconferência para todas as subseções judiciárias da 3ª Região que dispõem do equipamento.
Entre outros dados relevantes de sua biografia, Jeffrey Brand-Ballard é professor assistente de Filosofia, professor associado da Escola de Políticas Públicas e Administração Pública, diretor associado dos Programas de Mestrado em Filosofia e Políticas Sociais e Orientador Acadêmico dos Programas de Graduação em Direito da Universidade George Washington, localizada em Washington, D.C.
Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Michigan, onde também concluiu o mestrado e o doutorado em Filosofia, o professor Ballard é também autor do livro “Limits of Legality: Adjudication, Practical Reasor, and the Rule of Law” (Limites da Legalidade: Adjudicação, Razão Prática e Estado de Direito) e de vários artigos sobre a intersecção da teoria legal e ética normativa.
Palestra “Deveriam os juízes ouvir argumentos morais?”
Data e horário: 10 de junho, das 9h30 às 11h
Local: Auditório do TRF da 3ª Região
Avenida Paulista, 1.842 - Torre Sul - 25º andar
Inscrições gratuitas – eventos@emag.jus.br
Será conferido certificado de participação
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1186 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br