Doações arrecadadas pela Associação dos Juízes Federais de São Paulo, Ajufesp, promoverá um Natal mais feliz para os funcionários terceirizados da Justiça Federal
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, fez a primeira doação para o Natal Solidário deste ano. Com essa atitude, ela abriu a temporada de arrecadações para o evento que procura promover um Natal mais feliz para os funcionários terceirizados que trabalham no TRF3 e na Justiça Federal das cidades da Grande São Paulo.
O Natal Solidário é organizado pela Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp), com a colaboração de patrocinadores e das doações feitas por desembargadores, juízes e servidores do Poder Judiciário Federal local, que inclui os Fóruns da Capital e da Grande São Paulo. Trata-se de um evento beneficente dedicado a garçons, copeiras, vigias, ascensoristas, pessoal da limpeza e suas famílias.
Para a presidente do TRF3, desembargadora Marli Ferreira, “O Natal Solidário é uma forma que a 3ª Região encontrou, por meio da Ajufesp, de atender aqueles mais necessitados que trabalham e dividem conosco o dia-a-dia da Justiça Federal”.
Com sua contribuição, a presidente do TRF3 conclamou a todos os juízes e servidores para que participem e façam suas doações “porque nós devemos muito a essas pessoas que somam conosco um trabalho muito importante, dando-nos a cobertura necessária para que possamos trabalhar bem”.
Festa no dia 6 de dezembro
No último ano, foram distribuídos brinquedos e mais de 1.200 cestas básicas aos funcionários e suas famílias, que participaram de um almoço e de diversas atividades como teatro e música. Este ano a festa acontecerá no dia 6 de dezembro, na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, localizado na Rua Tabatinguera nº 192, centro.
“Estamos contando com a presença de mais de 4200 pessoas para este ano”, afirma Neto Domiciano, responsável pelas arrecadações. Para ele, conseguir dinheiro é a parte mais difícil.
Também para arrecadar fundos, no dia 17 de novembro será promovida a noite dos “Juízes que Cantam”, no bar Brahma, Avenida São João nº 677, centro. A presidente do TRF3, desembargadora Marli Ferreira, aproveitou a oportunidade e comprou o seu. “O que for arrecadado com a venda dos convites será revertido para o Natal Solidário”, afirma o presidente da Ajufesp, juiz Ricardo de Castro Nascimento, que garantiu: “Vamos ter muitas surpresas este ano”. Para ele, "participar do Natal Solidário faz bem para a alma”.
Também participaram da solenidade de abertura de arrecadações os juízes federais Maria Isabel do Prado e Josimar Cardoso.
Ana Carolina Minorello
Assessoria de Comunicação
Fotos: João Fábio Kairuz |
1- A presidente do TRF3, desembargadora Marli Ferreira, entrega a sua doação para Neto Domiciano, responsável pelas arrecadações do Natal Solidário. 2- A presidente também recebe os juízes federais Ricardo de Castro Nascimento, presidente da Ajufesp, Maria Isabel do Prado e Josimar Cardoso. 3- Presidente do TRF3, desembargadora Marli Ferreira, e o presidente da Ajufesp, juiz federal Ricardo de Castro Nascimento. |
Esta notícia foi visualizada 1689 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br