A população de Bauru e região será beneficiada com a realização de mutirão de audiências de conciliação no município
Para disseminar a experiência bem sucedida dos mutirões que acontecem mensalmente no Tribunal Regional Federal da 3ª Região e na Justiça Federal de São Paulo, serão realizadas na semana de 13 a 16 de outubro, audiências de conciliação para processos que tratam de Sistema Financeiro da Habitação originários do Fórum Federal de Bauru, Marília, Jaú e região, que tramitam na 2ª Instância.
Participarão das audiências os mutuários e seus advogados, representantes da Caixa Econômica Federal e juízes federais. Na pauta estão 98 processos que discutam contratos do Sistema Financeiro da Habitação.
O coordenador do Programa de Conciliação do TRF3, desembargador Antonio Cedenho, conta que a conciliação é uma experiência bem sucedida, porque os mutirões têm alcançado elevados índices de acordos tanto para processos de SFH, quanto para os processos que tratam de outras matérias, como INSS, por exemplo.
Para o juiz federal Marcelo Freiberger Zandavali, que coordena o Programa de Conciliação no Fórum de Bauru: “A conciliação é uma tentativa de mudança, de abrir os olhos da sociedade para esta outra forma de solucionar conflitos por meio de acordo, que é o meio mais rápido e justo. As partes saem satisfeitas e não há vencedor ou perdedor”. E completa: “Estas audiências de conciliação facilitarão aos envolvidos o acesso à casa própria”.
As audiências acontecerão no prédio da Procuradoria do INSS, localizado na Rua Rio Branco, quadra 12, nº 27, 1º andar, em Bauru.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1057 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br