O Via Legal nº 321, que vai ao ar na semana de 29 de outubro a 4 de novembro, trará os seguintes destaques:
Ninguém está livre do risco. Basta o CPF cair nas mãos erradas para a vida do cidadão mais organizado se transformar numa bagunça. Restrição de crédito e muito constrangimento são apenas alguns dos problemas enfrentados pelas vítimas de fraudes. O Via Legal desta semana mostra as conseqüências dos crimes praticados com o uso de documentos pessoais e a luta das pessoas para limpar o próprio nome. Um caminho que, muitas vezes, passa pelos tribunais. A reportagem é de Erica Resende.
Em algumas profissões, o tempo de serviço conta a favor de quem está na disputa por uma vaga. Em outras, a experiência pode atrapalhar ou até mesmo impedir a contratação. A decisão das Forças Armadas de barrar candidatos em concurso público com base apenas no critério idade já motivou muitos processos judiciais. Quem explica o problema e o entendimento da justiça é Alessandra de Castro.
Do Rio de Janeiro, Viviane Rosa revela o drama de duas mulheres que perderam filhos por conta de erro ou negligência médica. Essas brasileiras enfrentam uma dor que certamente está entre as maiores que alguém pode suportar. Mesmo assim, elas encontraram forças para travar batalhas judiciais em busca da punição dos responsáveis.
Analice Bolzan explica uma medida do governo que começou a ser desenhada a partir de um julgamento polêmico. O Sistema Único de Saúde vai arcar com os custos da cirurgia de mudança de sexo para transexuais. A intenção é melhorar a vida de pessoas que nasceram com corpo e mente de sexos diferentes e que sofrem as conseqüências do preconceito e discriminação.
Mais que um fenômeno natural, o avanço do mar é uma resposta da natureza às agressões do homem. Não é de hoje que o processo causa grandes prejuízos e significa preocupação para autoridades do mundo todo. Juliano Domingues mostra que em Pernambuco, a busca por soluções acaba de ganhar um reforço importante.
HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO
TV BRASIL - DF
(canal 2)
Dia 01 de novembro às 8h30
TV JUSTIÇA
(canal 95)
Dia 29 de outubro às 21h30
Dia 03 de novembro às 13h30
REDE DA TV EDUCATIVA
Dia 01 de novembro às 8h30
REDE CULTURA
Dia 01 de novembro às 7h30
Esta notícia foi visualizada 1356 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br