TRF3 inicia sessão de julgamento 100% eletrônica na 6ª, 9ª e 10ª Turmas
A recente implantação do sistema de Gestão Eletrônica de Documentos Processuais – GEDPRO permitirá ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região eliminar completamente os documentos de papel, produzindo apenas documentos processuais eletrônicos, acessíveis via internet a todos os advogados e partes interessadas. Este sistema já está implantado em 70% dos gabinetes do Tribunal.
Neste mês de março foram iniciados os trabalhos de sessão de julgamento 100% eletrônica na 6ª, 9ª e 10ª Turmas do Tribunal, isto é, todo o procedimento de julgamento, desde a criação dos acórdãos até a sua publicação no Diário Eletrônico é realizado sem a utilização de papel.
As demais Turmas preparam-se para atingir este patamar ainda este ano, tendo em vista que o referido sistema faz parte do plano de ação integrada com o Conselho da Justiça Federal, Superior Tribunal de Justiça e Conselho Nacional de Justiça.
O projeto-piloto teve início em junho de 2008 no Gabinete do Desembargador Federal Jediael Galvão, onde foram proferidas as primeiras decisões judiciais em formato eletrônico, com a segurança da tecnologia de certificação digital e nos termos da Lei nº 11.419/2006.
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1693 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br