Central de Mandados Unificada propiciará maior eficiência e transparência na execução do trabalho
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira e a diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juíza federal Renata Lotufo, inauguraram hoje, 17 de março, a Central de Mandados Unificada.
“É um sonho da época da Corregedoria, porque racionaliza o trabalho dos oficiais de justiça”, afirmou a presidente do TRF3, e completou: “ganha o jurisdicionado, ganham os oficiais de justiça, ganha o juiz e ganha a Administração. É um grande avanço para a cidade de São Paulo”.
A presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, explicou que o processo virtual está chegando e assim os oficiais de justiça terão menos trabalho. “O trabalho será mais pontual e melhor feito, melhor administrado e melhor dividido. Todos vão trabalhar melhor e menos do que antes”, afirmou a presidente.
Para a diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juíza federal Renata Lotufo, a Central Unificada tem por escopo evitar o retrabalho. “Nos tínhamos três Centrais de Mandados que englobava a cidade de São Paulo, todos de matéria cível, uma no Fórum Pedro Lessa, outra no Fórum das Execuções Fiscais e outra no Fórum Previdenciário. Esta Central tem por objetivo evitar que os oficiais de justiça saiam para cumprir os mandados nos mesmos locais, unificando o trabalho, dividindo melhor os mandados, para que haja menos sobrecarga de serviço para os oficiais de justiça e desafogando o trabalho, pois estes mandados serão cumpridos mais rapidamente. A juíza explicou, por exemplo, que será possível fazer a divisão do serviço por CEP.
Quem coordenará esta Central de Mandados Unificada e o trabalho de cerca de 170 oficiais de justiça é o juiz federal Paulo César Conrado, que será o juiz corregedor. Ele ressalta: “Esta Central maximizará os resultados e esforços de todo o trabalho que é feito na Justiça Federal da 3ª Região, conseguindo o máximo de eficiência e resultados”.
Compareceram ao evento, o juiz federal Fernando Mattos, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, os juízes em auxílio à Presidência do TRF3, Paulo Sérgio Domingues e Leila Paiva Morrison, juízes federais, diretores e servidores.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Fotos: Edgard Catão/ACOM/TRF3 |
1- Da esq. para a dir.: Juiz federal Paulo César Conrado; diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juíza federal Renata Lotufo; presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira e o juiz federal Fernando Mattos, presidente da Ajufe. 2 e 3 - Juízes federais, diretores e servidores comparecem à inauguração da Central Unificada de Mandados. 4- O descerramento da placa comemorativa da inauguração da Central de Mandados Unificada. |
Esta notícia foi visualizada 2525 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br