Mutirão de conciliação relativo ao Sistema Financeiro da Habitação termina a semana com mais de 46% de acordos
Terminou na última sexta-feira, 27 de março, mais um mutirão de conciliação de processos relativos ao Sistema Financeiro da Habitação (SFH), que tramitavam em grau de recurso no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
Com 46,60% de acordos e mais de R$ 3.719.258,73 arrecadados, ao todo foram atendidas 419 pessoas. Das 220 audiências agendadas, 77 chegaram a um acordo e 41 foram redesignadas para uma nova data.
Durante a semana, de 23 a 27 de março, presidiram as audiências as juízas federais Daldice Maria Santana Almeida, Fernanda Souza Hutzler, Silvia Melo da Matta e Tais Bargas Ferracini.
Nos mutirões de conciliação de 2ª Instância, mutuários conseguem resolver problemas relacionados a processos que, na maioria das vezes, já tiveram decisões desfavoráveis. São analisados contratos para a aquisição da casa própria com a Caixa Econômica Federal.
O mutirão é organizado pelo Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, criado pela presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, e coordenado pelo desembargador federal Antonio Cedenho.
As pessoas que têm processos relativos ao SFH podem solicitar sua inclusão para os próximos mutirões de 2ª instância através do e-mail conciliar@trf3.jus.br.
Ana Carolina Minorello
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1243 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br