TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

21 / fevereiro / 2011
TRF3 INAUGURA NOVA SEDE ADMINISTRATIVA DA JUSTIÇA FEDERAL
Novo prédio administrativo da Seção Judiciária de São Paulo recebeu o nome de
 “Juiz Federal Luiz Rondon Teixeira de Magalhães”

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, e o diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Carlos Loverra, inauguraram na última sexta-feira, 18 de fevereiro, as novas instalações do Prédio Administrativo da Justiça Federal de São Paulo.

O novo prédio recebeu o nome “Juiz Federal Luiz Rondon Teixeira de Magalhães”, em homenagem ao primeiro diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, além de ter sido presidente da Comissão Instaladora da Justiça Federal em São Paulo. Luiz Rondon, que faleceu em outubro de 2010, também foi ministro convocado do extinto Tribunal Federal de Recursos.

Além do presidente do TRF3 e do diretor do Foro, compuseram a mesa de honra a viúva do homenageado, Maria Stella Teixeira de Magalhães; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; o desembargador Roberto MacCraken, do Tribunal de Justiça de São Paulo e genro do homenageado; o desembargador federal Sérgio José Bueno Junqueira Machado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região; e o juiz federal Ávio Novaes, representando a corregedoria do Conselho da Justiça Federal. Estiveram presentes à solenidade os filhos do juiz Luiz Rondon: Beatriz, Lígia e Luiz Rondon Filho.

O desembargador Roberto MacCraken discursou em nome da família do homenageado. Ele destacou o perfil de homem trabalhador e dedicado à Justiça do juiz Luiz Rondon. “Comentar algo sobre o querido doutor Luiz Rondon sempre emociona. Homem digno e trabalhador que amou profundamente a família e o trabalho, especialmente quando atuou como juiz federal, só se afastando pela imposição constitucional da aposentadoria obrigatória”, declarou o genro e acrescentou que ao longo de seus 94 anos “foi um exemplo de vida, em boa parte voltada para a Justiça Federal que tanto amava”.

Para o diretor do Foro, juiz federal Carlos Loverra, a Justiça Federal de São Paulo necessitava há muito tempo de um prédio administrativo. Ele destacou o trabalho incansável dos servidores administrativos no sentido de colaborar com a distribuição da Justiça. “Já se fazia mais do que merecido o acolhimento destes servidores em local mais adequado ao trabalho que desempenham. A partir de hoje, estes 440 trabalhadores terão condições mais dignas de exercer suas atividades. Situação que, direta ou indiretamente, tende a melhorar o serviço de toda a Justiça Federal de São Paulo”.

O presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, também concorda que a Justiça Federal de São Paulo merecia ter uma nova sede administrativa, e ressaltou em seu discurso as modernas instalações do novo prédio que contrasta com o primeiro prédio na Praça de República, onde ele e o juiz Luiz Rondon começaram a Justiça Federal. “Necessitava realmente a Justiça de uma sede administrativa de instalações modernas e adequadas a oferecer um bom tratamento àqueles que a procuram”.

O desembargador federal Roberto Haddad também lembrou que o primeiro diretor do Foro, juiz Luiz Rondon, participou ativamente da instalação da Justiça Federal em São Paulo. “Esta homenagem ao doutor Luiz Rondon Teixeira de Magalhães estende-se hoje aos seus familiares e é o reconhecimento da Justiça Federal ao insigne juiz que muito fez em prol da Justiça Federal no estado de São Paulo, aos seus juízes e funcionários, sendo este nome escolhido para esta unidade da Justiça como um reconhecimento do muito trabalho que o doutor Rondon nos brindou”, finalizou o presidente do TRF3.

As novas instalações concentrarão 98 setores administrativos da Justiça Federal de São Paulo e funcionará na Alameda Rio Claro, 241, Bela Vista. O prédio está localizado a uma quadra e meia da estação Trianon-Masp do Metrô e próximo dos demais fóruns federais e do TRF3.

Fotos: Wellington Campos/ ACOM/ TRF3

 1 - Presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, na solenidade de inauguração do novo prédio.

2 - O desembargador Roberto MacCraken, do Tribunal de Justiça de São Paulo e genro do homenageado, participou da solenidade.

3 - Magistrados, familiares do desembargador Luiz Rondon e servidores acompanharam a cerimônia.

4 - Familiares do homenageado acompanham o descerramento da foto do magistrado.

5 - Novo prédio administrativo da Seção Judiciária de São Paulo.  



Ana Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2328 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br


Vídeo Veja o vídeo

Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br