Sob coordenação do Conselho Nacional de Justiça, atividades serão realizadas nos dias 16 e 17 de maio
Nos próximos dias 14 e 15 de maio, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inicia o primeiro curso de Formação de Instrutores em Políticas Públicas em Conciliação e Mediação voltado, especificamente, para magistrados. O curso, a ser realizado em Brasília, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), tem a proposta de contribuir para a disseminação da cultura da conciliação no Judiciário brasileiro.
Em virtude da inscrição de grande número de magistrados pertencentes à 3ª Região (34), haverá uma turma extra nos dias 16 e 17 de maio, na sede da Escola de Magistrados da 3ª Região (EMAG), em São Paulo.
Com a iniciativa, que faz parte das ações de Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses, previstas na Resolução n. 125/2010-CNJ, o Conselho Nacional de Justiça espera mobilizar magistrados que possam repassar os conhecimentos adquiridos.
De acordo com os responsáveis pelo movimento gestor da Conciliação no CNJ, o curso vai ao encontro da intenção do Conselho de fazer com que os trabalhos pela cultura da conciliação sejam intensificados nos tribunais durante todo o ano.
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 2751 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br