TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

05 / fevereiro / 2013
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO ABRE ANO JUDICIÁRIO

Presidente do TRF3, desembargador Newton De Lucca, compôs a mesa de trabalhos da solenidade


No dia 04 de fevereiro, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), foi realizada a sessão de abertura do Ano Judiciário 2013. O tradicional evento reuniu representantes dos três Poderes nas esferas federal, estadual e municipal, representantes da sociedade civil, desembargadores, magistrados, militares, advogados, parlamentares e servidores públicos.

A mesa principal foi integrada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton de Lucca; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Seção São Paulo), Marcos da Costa; o desembargador do TJSP Vanderci Álvares; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Flávio Alegretti de Campos; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargadora Maria Doralice Novaes; a defensora pública-geral do Estado de São Paulo, Daniela Sollberger Cembranelli; o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; o corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini; o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Gaspar Gonzaga Franceschini; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sidnei Beneti, representando o presidente do órgão; o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Barros Munhoz; o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski; o governador do Estado de SP, Geraldo Alckmin; e conduzindo o evento, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori.

Dentre os oradores, o governador Geraldo Alckmin citou os números apresentados pelo TJSP, sendo o destaque, as mais de 3 milhões de sentenças proferidas em 2012. O governador enalteceu ainda, a união entre os Poderes, citando como exemplo o termo de cooperação firmado entre o Executivo e o Judiciário, na qual foi possível a criação do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod), área que está tendo papel estratégico na luta contra o crack na cidade de São Paulo. “O Brasil está entre os países que mais consome o crack, enfrentá-lo é um desafio não só do executivo, mas de toda sociedade.” - afirmou o governador.

A solenidade encerrou-se com o discurso do presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori, no qual agradeceu a presença dos integrantes da mesa de trabalhos e dos demais presentes à cerimônia. Sartori fez um balanço geral das conquistas de sua gestão e não poupou elogios aos trabalhos realizados pelos desembargadores, juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
 

fotos: Edmilson Gomes

Legenda:

1- membros da mesa de trabalhos da solenidade.
2- presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori; desembardor do TJSP, Luiz Roberto Sabbato; desembargador federal Newton De Lucca, presidente do TRF3 e governador do estado Geraldo Alckmin.
3- desembargador federal Newton De Lucca, presidente do TRF3 e o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad.
4- foto oficial dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

Assessoria de Comunicação Social

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2968 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br