Presidente do TRF3, desembargador Newton De Lucca, compôs a mesa de trabalhos da solenidade
No dia 04 de fevereiro, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), foi realizada a sessão de abertura do Ano Judiciário 2013. O tradicional evento reuniu representantes dos três Poderes nas esferas federal, estadual e municipal, representantes da sociedade civil, desembargadores, magistrados, militares, advogados, parlamentares e servidores públicos.
A mesa principal foi integrada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton de Lucca; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Seção São Paulo), Marcos da Costa; o desembargador do TJSP Vanderci Álvares; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Flávio Alegretti de Campos; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargadora Maria Doralice Novaes; a defensora pública-geral do Estado de São Paulo, Daniela Sollberger Cembranelli; o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; o corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini; o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Gaspar Gonzaga Franceschini; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sidnei Beneti, representando o presidente do órgão; o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Barros Munhoz; o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski; o governador do Estado de SP, Geraldo Alckmin; e conduzindo o evento, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori.
Dentre os oradores, o governador Geraldo Alckmin citou os números apresentados pelo TJSP, sendo o destaque, as mais de 3 milhões de sentenças proferidas em 2012. O governador enalteceu ainda, a união entre os Poderes, citando como exemplo o termo de cooperação firmado entre o Executivo e o Judiciário, na qual foi possível a criação do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod), área que está tendo papel estratégico na luta contra o crack na cidade de São Paulo. “O Brasil está entre os países que mais consome o crack, enfrentá-lo é um desafio não só do executivo, mas de toda sociedade.” - afirmou o governador.
A solenidade encerrou-se com o discurso do presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori, no qual agradeceu a presença dos integrantes da mesa de trabalhos e dos demais presentes à cerimônia. Sartori fez um balanço geral das conquistas de sua gestão e não poupou elogios aos trabalhos realizados pelos desembargadores, juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
fotos: Edmilson Gomes |
![]() |
Legenda: 1- membros da mesa de trabalhos da solenidade. |
Assessoria de Comunicação Social

Esta notícia foi visualizada 3104 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br