TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

25 / fevereiro / 2013
PRESIDENTE DO TRF3 PARTICIPA DE ENCONTRO COM A MINISTRA DA CULTURA NA ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS

Marta Suplicy e os acadêmicos debateram projetos na área da cultura

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, esteve na Academia Paulista de Letras (APL), na última sexta-feira (22), para participar de um encontro com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e os imortais da Academia Paulista de Letras (APL). A ministra e os acadêmicos debateram projetos na área da Cultura com o objetivo de estimular a leitura entre os brasileiros.

Marta fez um panorama geral sobre as ações do Ministério da Cultura (MinC), apresentou projetos como o dos CEUs das Artes e dos Esportes uma iniciativa do Ministério da Cultura que prevê a construção de 360 centros no país para formação de artística, descoberta de novos talentos, e o do Vale-Cultura, programa de apoio ao acesso da população a bens e produtos culturais.

Os escritores da Academia Paulista de Letras apresentaram à ministra sugestões de ações culturais para serem desenvolvidas no país. Uma delas foi o Programa Escritor na escola, que já existe e prevê palestras, oficinas, teatro, narração de histórias, entre outras atividades, para despertar o interesse dos estudantes pela literatura.

Outra sugestão foi a da realização de concursos literários para estudantes nas categorias poesia, crônica e conto, com a comissão julgadora formada por imortais da APL. A ministra achou as propostas interessantes e disse que irá analisá-las. Ela sugeriu aos imortais o uso da infraestrutura dos CEUs espalhados por toda a São Paulo, para uma aproximação dos trabalhos da academia com as atividades culturais destes locais.

Estiveram presentes no encontro o presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, os escritores Lygia Fagundes Telles, Maurício de Sousa, Julio Medaglia, Antonio Penteado Mendonça (presidente da APL), José Renato Nalini, Paulo Bomfim, Raul Cutait, Ives Gandra Martins, Gabriel Chalita, José Gregori, Anna Maria Martins e a viúva de Marcos Rey, Palma Donato.

 

Foto: Academia Paulista de Letras
1 - Da esquerda para a direita: desembargador José Renato Nalini, corregedor do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Marta Suplicy, ministra da Cultura; desembargador federal Newton De Lucca, presidente do TRF3;

2 - Ao centro, a Ministra Marta Suplicy, ladeada, à esquerda, pelo presidente da Academia Paulista de Letras, Antonio Penteado Mendonça; presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca e Anna Maria Martins, escritora e Diretora-Secretária da APL; à direita, pelo desembargador José Renato Nalini, poeta Paulo Bomfim e o maestro Júlio Medaglia.



Assessoria de Comunicação
Com informações da Academia Paulista de Letras

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1824 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br

Foto Galeria de Fotos


Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br