TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

28 / fevereiro / 2013
COMEÇA O TREINAMENTO DOS SERVIDORES COM O SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES (SEI)

Começou em 27 de fevereiro o treinamento dos servidores das áreas administrativas da Justiça Federal da 3ª Região para a utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), um sistema que vai transferir toda a gestão de documentos e processos eletrônicos administrativos para um ambiente virtual. Com esse sistema, a tramitação de expedientes, desde a criação, edição, assinatura, até o armazenamento, será totalmente realizada por meio eletrônico.

O curso conta com a participação de 300 servidores e será ministrado até o dia 28 de fevereiro por servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, onde o sistema foi desenvolvido. “Nós pesquisamos quais eram os sistemas melhores, tínhamos várias opções, mas preferimos o da 4ª região, que é mais intuitivo que os outros sistemas”, afirmou o Diretor-Geral do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Amelino Rabelo Custódio.

Segundo o assessor de gestão dos sistemas de informação da presidência, Douglas de Almeida Cedro, “os colegas da 4ª Região, que têm know-how do sistema, vieram dar um treinamento inicial geral e também um treinamento específico sobre arquivo. Esse trabalho já teve uma turma piloto no ano passado, com o pessoal da Secretaria de Gestão de Pessoas, e agora estamos ampliando para outros servidores, principalmente os que trabalham com compras, orçamento, licitação e finanças”.

O SEI permite o rompimento com a linearidade do processo, pois vários setores podem tomar providências e se manifestar ao mesmo tempo; possibilita o trabalho a distância, bastando apenas uma conexão com a internet; e contribui para a diminuição de papel e ganho de tempo.

Para o diretor Amelino Custódio, “todo o sistema novo tem suas dificuldades, principalmente pelo fato de ser novo. Mas acredito que, com o tempo, todos vão se adaptar ao sistema e logo não vão mais conseguir viver sem ele.”

fotos: Ana Carolina e João Fábio

Legenda:
1 - Douglas de Almeida Cedro, assessor de gestão dos sistemas de informação da presidência (com microfone)
2 - Diretor-Geral do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Amelino Rabelo Custódio
3 - Servidora da Diretoria Geral do TRF4, Célia Regina Bernardes Jardim;
4 - Treinamento realizado no TRF3
5 - Servidora do TRF4 apresenta o SEI

Ana Carolina Minorello
Assessoria de Comunicação 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 3177 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br