Entidade será presidida pelo juiz federal Paulo Cezar Neves Júnior
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região sediou, na última sexta-feira (9/8), a sessão solene de posse da nova diretoria da Ajufesp – Associação dos Juízes Federais dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A entidade será presidida no biênio 2013-2015 pelo juiz federal Paulo Cezar Neves Júnior e terá como vice-presidentes os juízes federais Márcio Satalino Mesquita (São Paulo) e Jean Marcos Ferreira (Mato Grosso do Sul). A solenidade foi presidida pelo juiz federal Ricardo Rezende, presidente da Ajufesp no biênio 2011-2013.
O presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, em seu discurso, elogiou a nova diretoria: “Estou absolutamente convencido de que as pessoas que ora assumem a Ajufesp são pessoas brilhantes e estão plenamente capacitadas para enfrentar esse imenso desafio que temos pela frente, que é o aprimoramento da Justiça Federal. Nós sabemos que a constituição de 88 abriu as portas do Judiciário para a população brasileira, mas ainda é preciso aumentar muito o acesso à Justiça. E o paradoxo é que nós, por outro lado, enfrentamos uma pletora invencível de feitos. Eu tenho a certeza de que caminharemos de mãos dadas, juntos em busca das melhores soluções para a Justiça Federal e para o jurisdicionado brasileiro”, afirmou o presidente.
O ministro Ricardo Lewandowski, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, também prestigiou a solenidade. Ele exaltou a importância das Associações de Magistrados: “o novo presidente da Ajufesp é um jovem brilhante, cheio de projetos. Vim aqui justamente porque acredito que a vida associativa na magistratura é absolutamente fundamental. Temos várias lutas pela frente e é necessário ouvir as bases da magistratura, a juventude, os presidentes dos orgãos associativos e dos tribunais para poder melhor traçar, de forma participativa, os rumos do Poder Judiciário”.
O novo diretor da Ajufesp, juiz federal Paulo Cezar Neves Júnior, destacou que tomar posse na Ajufesp é uma honra. “Eu sei o grau de responsabilidade que é representar esse grupo de magistrados, que são trabalhadores, batalhadores, altamente qualificados e que querem fazer algo pela região, por um Judiciário novo, um Judiciário moderno, de resultados. Mas ao mesmo tempo sei que existem alguns juízes desmotivados e o nosso desafio é tentar resgatar o sentimento de esperança e alegria dos juízes, aproximá-los todos, aproximar os juízes do tribunal e da sociedade”, declarou.
Participaram da frente de honra do evento o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; o ministro Ricardo Lewandowski, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal; o ministro Antonio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça; o desembargador federal Newton De Lucca, presidente do TRF3; o desembargador federal Fábio Prieto, corregedor-regional da Justiça Federal da 3ª Região; o ministro do STJ Jorge Scartezzini, aposentado; o juiz Antonio Augusto Neves, representando o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo; o desembargador Ruy Celso Florence, representando o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul; o professor doutor João Grandino Rodas, reitor da Universidade de São Paulo; o defensor público Antonio Roversi Júnior, representando a Defensoria Pública da União
A nova direção da Ajufesp foi eleita no dia 10 maio e tem a seguinte composição:
Presidente: Paulo Cezar Neves Junior;
Vice-Presidente de Mato Grosso do Sul: Jean Marcos Ferreira;
Vice-Presidente de São Paulo: Marcio Satalino Mesquita;
Diretora Secretária: Regilena Emy Fukui Bolognesi;
Diretor Financeiro e do Patrimônio: Décio Gabriel Gimenez;
Diretora Cultural: Silvia Melo da Matta;
Diretor de Ações Sociais e Cidadania: Fernão Pompêo de Camargo;
Diretor Social e de Convênios: Sidmar Dias Martins;
Diretor de Assuntos Jurídicos: Fabiano Lopes Carraro;
Diretor de Relações Institucionais: Fernando Henrique Corrêa Custódio;
Diretor de Assuntos Legislativos: Ronaldo José da Silva;
Diretor de Comunicação Social: Alessandro Diaféria;
Diretor de Saúde e Previdência Complementares: Ricardo Uberto Rodrigues;
Diretora de Defesa de Prerrogativas e Ética: Luciane Aparecida Fernandes Ramos;
Suplentes: Caio Moysés de Lima e João Eduardo Consolim;
Conselho Fiscal: José Marcos Lunardelli; Marco Aurélio de Mello Castriani; e Flademir Jerônino Belinati.
Suplente ao Conselho Fiscal: Rodiner Roncada.
Fotos: Edmilson Gomes/ ACOM/ TRF3 |
![]() |
|
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 5211 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br